F-Truck
05/11/2016 16:21

F-Truck alega falta de estrutura em Curvelo e transfere última etapa da temporada 2016 para Londrina

A F-Truck não está de acordo com a infraestrutura do novo autódromo de Curvelo, inaugurado em outubro. Assim, o certame vai transferir a decisão da temporada 2016 para o circuito de Londrina, que já recebeu os caminhões em julho
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre
A F-Truck precisou fazer uma mudança de última hora em seu calendário. Alegando problemas estruturais no recém-inaugurado autódromo de Curvelo, o certame optou por cancelar a corrida mineira. Assim, a decisão do campeonato é transferida para Londrina, palco que já recebeu os caminhões em julho deste ano.
 
De acordo com comunicado emitido pela categoria, “o autódromo ainda não se encontra em condições de receber os caminhões da F-Truck”. Curvelo já estava recebendo campeonatos regionais de turismo no início de outubro. Além disso, a Stock Car visita o palco em 20 de novembro.
Autódromo de Curvelo não vai receber a F-Truck (Foto: Facebook/Maurício Slaviero)
Além da mudança de circuito, a F-Truck também vai promover uma sutil mudança de datas. A decisão estava marcada para 11 de dezembro, mas vai passar para dia 10. Assim, a prova cai justamente no dia do aniversário de 82 anos da cidade de Londrina. Trata-se da primeira corrida do certame a ser realizada em um sábado.
 
Antes de Londrina, a categoria ainda vai passar por Guaporé, no Rio Grande do Sul. A corrida gaúcha vai ser realizada já neste domingo (6).
 
A F-Truck passa por um momento conturbado em 2016. As finanças do certame estão perto do colapso, e a própria CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) reconhece que a temporada 2017 só vai acontecer “se tiver garantias” de que todos os débitos podem ser quitados.
Últimas Notícias
quinta-feira, 19 de janeiro de 2017
Outras
MotoGP
MotoGP
F1
Indy
MotoGP
MotoGP
F1
F1
Rali
F1
MotoGP
F1
MotoGP
F1
Galerias de Imagens
Facebook