Truck
17/03/2017 17:45

F-Truck perde treino livre no Velopark por dívidas com Federação Gaúcha, mas resolve entrave e garante corrida

As primeiras atividades da F-Truck em 2017 nem foram realizadas, consequência de uma dívida com a Federação Gaúcha de Automobilismo. O GRANDE PRÊMIO pode confirmar que a categoria quitou o pagamento, de aproximadamente R$ 90 mil, e garantiu a abertura do campeonato no Velopark
Warm Up
VITOR FAZIO, de Porto Alegre
PEDRO HENRIQUE MARUM, do Rio de Janeiro
VICTOR MARTINS, de São Paulo
 

A temporada 2017 da F-Truck começou de forma conturbada. O treino livre que a categoria planejava realizar nesta sexta-feira (17) no autódromo do Velopark, localizado na região metropolitana de Porto Alegre, precisou ser cancelado. O motivo é condizente com a crise dos últimos meses: a F-Truck tinha dívidas com a Federação Gaúcha de Automobilismo. Mas tudo se acertou: o GRANDE PRÊMIO apurou que a categoria quitou as dívidas com a FGA, de aproximadamente R$ 90 mil, e pôde garantir a disputa da primeira corrida da temporada.
 
O episódio parece ser o último grande obstáculo para a realização da etapa do Velopark. A F-Truck precisou superar problemas com a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e equipes do próprio campeonato para abrir os trabalhos em 2017.
 
Mas é claro que esta é uma vitória pequena na comparação com os enormes problemas da F-Truck. O grid de 2016, que já estava minguando, perdeu nove equipes que decidiram ficar de fora da temporada 2017. As escuderias eram responsáveis pelos caminhões de 20 pilotos. Assim, restam meros nove caminhões em Nova Santa Rita.
A F-Truck resolveu seus problemas na última hora (Foto: Luciana Flores)
A profundidade dos problemas da F-Truck foi tema de reportagem no GRANDE PREMIUM. Em setembro de 2016 foi revelado que a categoria acumula dívidas milionárias com uma série de credores, consequência de uma gestão conturbada de Neusa Navarro Félix, comandante do certame. Não é por acaso que o certame se tornou menos atraente para equipes e pilotos.
 
O GP procurou representantes da F-Truck, que optaram por não se pronunciar. Dirigentes do Velopark, por sua vez, disseram desconhecer o entrave.
 
PADDOCK GP #69 DEBATE ABERTURA DA INDY, TESTES DA F1 E MOTOGP E LEMBRA JOHN SURTEES

 



Últimas Notícias
terça-feira, 25 de julho de 2017
F-E
Indy
Copa Grande Prêmio
F1
Copa Grande Prêmio
F-E
F1
F1
F1
Warm Up
F1
segunda-feira, 24 de julho de 2017
Indy
F-E
Superbike
F-E
Galerias de Imagens
Facebook