F-Truck
08/11/2015 21:59

Giaffone dá volta por cima na F-Truck, vence prova de Cascavel de ponta a ponta e acirra briga pelo título

Felipe Giaffone, depois de dois abandonos seguidos, voltou a vencer na F-Truck. O triunfo no autódromo de Cascavel serviu para acirrar a disputa pelo título, ainda comandada por Leandro Totti
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre
A etapa de Cascavel da F-Truck foi crucial para os rumos do campeonato. Felipe Giaffone, que vinha de dois abandonos consecutivos, voltou a vencer neste domingo (8) em Cascavel. O resultado, combinado com as atuações medianas de Leandro Totti e Paulo Salustiano, embolou a briga pelo título.
 
Desde a largada, Giaffone deixou claro sua superioridade. O caminhão Volkswagen, melhor acertado, conseguiu manter a liderança com certa tranquilidade – apesar da pressão de Diogo Pachenki nas primeiras voltas. Na segunda metade, Paulo Salustiano tomou o segundo lugar. Todavia, o piloto da Mercedes não chegou a brigar pela ponta, mais preocupado em segurar o terceiro colocado, seu companheiro Wellington Cirino.
Giaffone voltou a vencer na F-Truck, em Casavel (Foto: Orlei Silva)
Leandro Totti, por sua vez, esteve ainda mais atrás. Na primeira metade da prova, o líder do campeonato estava fora até mesmo do top-10. Todavia, o piloto reencontrou o ritmo ao longo das voltas, conseguindo salvar um quinto lugar no autódromo paranaense.
 
Na classificação do campeonato, Totti segue líder, mas com uma vantagem menor. Com 327 pontos, Leandro tem apenas 10 de vantagem sobre Salustiano, 317. Giaffone, vencedor, tem 316. Os três são os únicos com chances de título – que será decidido em Londrina, última prova do ano.
Últimas Notícias
quinta-feira, 19 de janeiro de 2017
F1
MotoGP
F1
Indy
F1
F1
quarta-feira, 18 de janeiro de 2017
F1
F-E
F1
F1
F1
Outras
F1
MotoGP
F1
Galerias de Imagens
Facebook