F-Truck
05/11/2016 19:17

Giaffone triunfa em confronto acirrado com Cirino e garante pole-position da etapa de Guaporé da F-Truck

Meros 0s005 fizeram a diferença entre a pole e o segundo lugar na classificação da F-Truck em Guaporé. Felipe Giaffone, líder do campeonato, conseguiu a posição de honra e levou um ponto de bonificação
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre
Foi por pouco, mas Felipe Giaffone levou a pole-position para a etapa de Guaporé da F-Truck. No treino classificatório deste sábado (5), o que fez a diferença foi a margem de 0s005: Giaffone superou Wellington Cirino por milésimos, levando a 28ª pole da carreira.
 
Foi um resultado importante para o líder do campeonato. Garantindo um ponto de bonificação, Giaffone passa a somar 323 e abre ainda mais sobre Paulo Salustiano, vice-líder com 280 tentos até aqui. Restando apenas duas provas para o fim da temporada, a situação de Felipe é muito favorável. Nem mesmo o descarte de pontos, que deve custar 21 pontos, parece capaz de afetar o veterano.
Felipe Giaffone (Foto: Luciana Flores)
A segunda fila é formada por Diogo Pachenki e Roberval Andrade, 0s5 atrás do tempo do pole. O vice-líder Salustiano pinta em quinto, largando ao lado de Raijan Mascarello.
 
A corrida de Guaporé antecede a decisão do campeonato. A F-Truck pretendia fechar 2016 com uma corrida em Curvelo, mas a alegação de problemas no autódromo mineiro levaram a decisão para Londrina, no Paraná.
Últimas Notícias
sábado, 25 de março de 2017
MotoGP
MotoGP
F1
F1
MotoGP
Nascar
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook