Truck
05/11/2016 19:17

Giaffone triunfa em confronto acirrado com Cirino e garante pole-position da etapa de Guaporé da F-Truck

Meros 0s005 fizeram a diferença entre a pole e o segundo lugar na classificação da F-Truck em Guaporé. Felipe Giaffone, líder do campeonato, conseguiu a posição de honra e levou um ponto de bonificação
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre
Foi por pouco, mas Felipe Giaffone levou a pole-position para a etapa de Guaporé da F-Truck. No treino classificatório deste sábado (5), o que fez a diferença foi a margem de 0s005: Giaffone superou Wellington Cirino por milésimos, levando a 28ª pole da carreira.
 
Foi um resultado importante para o líder do campeonato. Garantindo um ponto de bonificação, Giaffone passa a somar 323 e abre ainda mais sobre Paulo Salustiano, vice-líder com 280 tentos até aqui. Restando apenas duas provas para o fim da temporada, a situação de Felipe é muito favorável. Nem mesmo o descarte de pontos, que deve custar 21 pontos, parece capaz de afetar o veterano.
Felipe Giaffone (Foto: Luciana Flores)
A segunda fila é formada por Diogo Pachenki e Roberval Andrade, 0s5 atrás do tempo do pole. O vice-líder Salustiano pinta em quinto, largando ao lado de Raijan Mascarello.
 
A corrida de Guaporé antecede a decisão do campeonato. A F-Truck pretendia fechar 2016 com uma corrida em Curvelo, mas a alegação de problemas no autódromo mineiro levaram a decisão para Londrina, no Paraná.

Últimas Notícias
segunda-feira, 16 de outubro de 2017
MotoGP
Seletiva BR
Copa Grande Prêmio
F1
F1
Copa Grande Prêmio
F1
F1
MotoGP
F1
F1
MotoGP
Nascar
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook