F-Truck
10/12/2016 20:46

Giaffone 'varre' etapa da F-Truck em Londrina e garante tetracampeonato em estreia aos sábados

Felipe Giaffone conseguiu vencer as duas provas do primeiro sábado de provas da história da F-Truck - e que terminou a temporada 2016. Assim, Giaffone confirmou o tetracampeonato da categoria
Warm Up
Redação GP, de São Paulo

Felipe Giaffone confirmou o tetracampeonato da F-Truck neste sábado (10) em Londrina. Dono da categoria nos últimos anos, Giaffone cruzou na frente a primeira bateria da etapa e já garantiu: era o campeão de forma inapelável. 
 
Paulo Salustiano chegou na segunda colocação, vendo ruírem suas chances de ser campeão. Eram matemáticas, mas ao menos existiam. Enquanto isso, Wellington Cirino foi o terceiro colocado. Diogo Pachenki lutava para ser vice-campeão, mas teve problemas hidráulicos e abandonou.
Felipe Giaffone comemora com os filhos (Foto: Luciana Flores)
Na segunda bateria, com o título definido, Salustiano passou Giaffone na largada e se agarrou à colocação até o final. Mas após a corrida a direção de prova julgou a ultrapassagem ilegal e recebeu uma adição de 20s ao tempo final. Assim, Giaffone venceu também, com Cirino em segundo e David Muffato completando o pódio no que foi a primeira corrida da história da Truck num sábado.
 
Giaffone tem 27 vitórias e 29 poles na F-Truck, onde corre desde 2005. Agora é campeão por memoráveis quatro vezes.
Últimas Notícias
quarta-feira, 29 de março de 2017
F1
F2
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Stock Car
Indy
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook