Truck
06/11/2016 18:09

Giaffone volta a vencer em Guaporé, abre 28 pontos de vantagem e fica próximo do tetra na F-Truck

Felipe Giaffone controlou as atividades em Guaporé, consolidando uma vantagem de 28 pontos para Paulo Salustiano. Com 53 ainda em disputa, a situação de Giaffone começa a ficar bastante confortável
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre
Felipe Giaffone dá sequência a uma temporada próxima da perfeição na F-Truck. O piloto, que já liderava com alguma tranquilidade, venceu mais uma e passou a ficar em uma situação bastante confortável na briga pelo título. Neste domingo (6), um domínio em Guaporé garantiu uma vantagem de 28 pontos para Paulo Salustiano, vice-líder.
 
A diferença já inclui o descarte obrigatório de pontos. Como Giaffone pontuou bastante ao longo do ano, foi necessário abrir mão de bons resultados. Salustiano, por sua vez, se livrou do fardo de abandonos. Mesmo assim, Felipe sustentou 28 pontos de diferença. Restando 53 pontos em aberto para a corrida de Londrina, dá para começar a respirar aliviado.
A largada em Guaporé (Foto: Luciana Flores)
Giaffone dominou do começo ao fim em Guaporé. Não conseguiu abrir vantagem para o segundo colocado, mas liderou sempre. Salustiano chegou em segundo, incapaz de superar seu rival na briga pelo título. Adalberto Jardim, Wellington Cirino e Diogo Pachenki completaram o top-5.
 
A decisão da temporada 2016 será em Londrina, no Paraná. Trata-se de uma novidade: a ideia era encerrar o campeonato no recém-inaugurado autódromo de Curvelo, mas a F-Truck alega que o autódromo mineiro não tem a estrutura para receber os caminhões do certame.

Últimas Notícias
sexta-feira, 23 de junho de 2017
F1
F1
F1
Indy
F1
Endurance
F1
F1
MotoGP
F2
MotoGP
MotoGP
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook