Truck
04/09/2016 21:07

Pachenki faz corrida segura sob chuva de Tarumã e conquista primeira vitória da carreira na F-Truck

A primeira vitória de Diogo Pachenki demorou para chegar, mas veio. Neste domingo (4) em Tarumã, o piloto controlou a chuva com autoridade, fazendo uma prova irretocável
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre
A chuva que desabava sobre Tarumã não facilitou o trabalho, mas também não impediu Diogo Pachenki de quebrar um tabu na F-Truck. Neste domingo (4), o piloto foi ao topo do pódio pela primeira na carreira. O truque? Simplesmente não cometer erros enquanto a concorrência sofria.
 
Pachenki passou boa parte da primeira metade da prova entalado atrás de Felipe Giaffone, que havia largado da pole-position. Tão logo Diogo conseguiu uma ultrapassagem, escapou para nunca mais ser alcançado: quando a bandeira quadriculada foi agitada, o caminhão Mercedes tinha 13s de vantagem.
Diogo Pachenki (Foto: Luciana Flores)
Giaffone, mesmo sem o mesmo ritmo de Pachenki, foi o segundo colocado. Paulo Salustiano, Wellington Cirino e Régis Boessio completaram o top-5 em Tarumã.
 
No campeonato, Giaffone segue em situação confortável. O veterano sustenta uma vantagem de 32 pontos para Salustiano, vice-líder. Restando três etapas para o fim da temporada, Felipe está em uma posição confortável.
 
A próxima etapa da F-Truck será em outubro. A corrida de Cascavel está marcada para 9 de outubro.
PADDOCK GP #44 DEBATE VITÓRIAS DE ROSBERG EM SPA E DE RAHAL NO TEXAS



Últimas Notícias
quarta-feira, 18 de outubro de 2017
MotoGP
F1
Copa Grande Prêmio
Stock Car
F1
F1
Outras
Indy
F1
F1
Copa Grande Prêmio
Indy
Stock Car
F3
F1
Galerias de Imagens
Facebook