F-Truck
14/06/2015 17:37

Salustiano aproveita pole-position e vence com tranquilidade na etapa no Velopark da F-Truck. Totti abandona

Largando da pole-position, Paulo Salustiano administrou sua vantagem na ponta do pelotão para conquistar a vitória na etapa do Velopark. Com abandono de Leandro Totti, Felipe Giaffone assume liderança do campeonato
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
Paulo Salustiano coroou o final de semana da melhor maneira possível. Neste domingo (14) aconteceu a etapa do Velopark da F-Truck, e após largar da pole-position, o piloto segurou os adversários e garantiu a vitória nesta tarde.
 
Felipe Giaffone fez grande prova e terminou a prova em segundo. Ele agora assume a ponta da classificação. Em terceiro chegou André Marques, com Diogo Pachenki na quarta colocação. Recebeu a bandeira quadriculada no quinto posto David Muffato.
Paulo Salustiano (Foto: Divulgação)
Confira como foi a corrida:
Assim que a largada foi dada, Salustiano já mostrou que viria para brigar forte pela vitória. Com um começo sem grandes problemas, o pole-position logo se afastou na ponta do pelotão, aumentando gradativamente a vantagem.
 
Quem teve um bom começo de corrida foi o líder da temporada Leandro Totti. Ele, que conquistou a quinta colocação do grid no sábado, na classificação, logo já pulou para quarto, e pouco tempo depois já estava em terceiro.
 
A primeira grande briga aconteceu no pelotão do meio, pela 14ª colocação. Regis Boessio, Jaidson Zini, Luiz Lopes e Débora Rodrigues vinham para tentar assumir a colocação. Mesmo com investidas, todas as posições se mantiveram.
 
Foi então que a sorte do ponteiro da classificação mudou. Quando o piloto do caminhão #73 entrou na reta principal, sua máquina começou a perder potência, e ele começou a parar na pista. Ele então se viu obrigado a abandonar e não somar nenhum ponto na etapa.
 
Quem também deixou a prova prematuramente foi Adalberto Jardim. Porém, ele acabou parando seu caminhão Volkswagen em um ponto do traçado em que foi necessária a intervenção do pace-truck.
 
Neste momento, as cinco primeiras colocações eram Salustiano, Felipe Giaffone, Djalma Fogaça, David Muffato e André Marques.
Bandeira verde com pouco mais de 3min de prova em amarela. Para tentar escalar o pelotão, Marques começou a dar um calor em cima de Muffato, que segurou de todas as maneiras e não abriu espaço para o adversário.
Felipe Giaffone (Foto: Divulgação)
Não muito tempo depois e mais uma vez o pace-truck foi necessário mais uma vez na pista. Os pilotos Rogerio Castro e Jaidson Zini acabaram se envolvendo em um incidente, em que acabaram rodando e parando fora do traçado.
 
Foi na parte final da prova que Salustiano começou a ver sua tranquilidade ficar ameaçada. Aproveitando-se das bandeiras amarelas, Giaffone se aproximou do ponteiro, não dando folga e fazendo fortes investidas para a liderança. O piloto caminhão #55 segurou como que pôde o adversário.
 
Na reta final, as posições da frente ainda sofriam mudanças, com Marques fazendo ultrapassagens até estacionar na terceira colocação. Enquanto isso, o pelotão do meio também brigava por colocações.
 
No final, então, Salustiano assegurou sua vitória, com Giaffone em segundo. André Marques foi o terceiro, com Diogo Pachenki em quarto e David Muffato completando o top-5. Esse foi o primeiro pódio do titular da Scania.
Últimas Notícias
sábado, 22 de abril de 2017
Indy
MotoGP
MotoGP
Indy
MotoGP
MotoGP
Brasileiro de Marcas
Indy
MotoGP
Stock Car
MotoGP
Indy
MotoGP
MotoGP
Stock Car
Galerias de Imagens
Facebook