World Series
23/04/2016 15:18

Cecotto Jr aproveita erro de Dillmann, assume a ponta e vence primeira corrida da F-V8 na Hungria

Johnny Cecotto Jr assumiu a liderança da prova após erro de Tom Dillmann e garantiu a primeira vitória na categoria. Pietro Fittipaldi foi oitavo e Vitor Baptista, o décimo
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
Johnny Cecotto Jr se reencontrou com a vitória após um longo jejum. O venezuelano faturou neste sábado (23) a primeira corrida da Fórmula Renault 3.5, em Hungaroring - o último triunfo tinha sido pela GP2, em 2014. Tom Dillmann chegou em segundo a 2s290 do vencedor, e Louis Delatraz ficou em terceiro, completando o pódio.
 
Cecotto largou bem e conseguiu ultrapassar dois pilotos ainda no início da prova. Bem posicionado, contou com um erro do líder Tom Dillmann na relargada, no giro 13, para assumir a liderança e não sair mais de lá. Nas voltas finais, Dillmann tentou a manobra para recuperar a posição, mas não teve êxito.
Johnny Cecotto Jr faturou a primeira corrida na Hungria (Foto: F-V8)
"Este resultado é fantástico para toda a equipe", disse Cecotto Jr. "Tivemos alguns problemas na primeira sessão de treinos livres, mas depois, no TL2, encontramos o ritmo", acrescentou.
 
"Eu tinha certeza de que poderia ter começado na primeira fila, mas nós cometemos um erro de estratégia na fase de qualificação. O ritmo de corrida foi muito forte, e consegui tirar vantagem quando Tom cometeu um erro."
 
Os brasileiros terminaram na zona de pontos. Pietro Fittipaldi finalizou em oitavo, enquanto Vitor Baptista chegou em décimo.
 

Últimas Notícias
quinta-feira, 19 de outubro de 2017
MotoGP
MotoGP
quarta-feira, 18 de outubro de 2017
Indy
F1
MotoGP
F1
F1
Seletiva BR
MotoGP
F1
MotoGP
Copa Grande Prêmio
Stock Car
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook