World Series
23/04/2016 15:18

Cecotto Jr aproveita erro de Dillmann, assume a ponta e vence primeira corrida da F-V8 na Hungria

Johnny Cecotto Jr assumiu a liderança da prova após erro de Tom Dillmann e garantiu a primeira vitória na categoria. Pietro Fittipaldi foi oitavo e Vitor Baptista, o décimo
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
Johnny Cecotto Jr se reencontrou com a vitória após um longo jejum. O venezuelano faturou neste sábado (23) a primeira corrida da Fórmula Renault 3.5, em Hungaroring - o último triunfo tinha sido pela GP2, em 2014. Tom Dillmann chegou em segundo a 2s290 do vencedor, e Louis Delatraz ficou em terceiro, completando o pódio.
 
Cecotto largou bem e conseguiu ultrapassar dois pilotos ainda no início da prova. Bem posicionado, contou com um erro do líder Tom Dillmann na relargada, no giro 13, para assumir a liderança e não sair mais de lá. Nas voltas finais, Dillmann tentou a manobra para recuperar a posição, mas não teve êxito.
Johnny Cecotto Jr faturou a primeira corrida na Hungria (Foto: F-V8)
"Este resultado é fantástico para toda a equipe", disse Cecotto Jr. "Tivemos alguns problemas na primeira sessão de treinos livres, mas depois, no TL2, encontramos o ritmo", acrescentou.
 
"Eu tinha certeza de que poderia ter começado na primeira fila, mas nós cometemos um erro de estratégia na fase de qualificação. O ritmo de corrida foi muito forte, e consegui tirar vantagem quando Tom cometeu um erro."
 
Os brasileiros terminaram na zona de pontos. Pietro Fittipaldi finalizou em oitavo, enquanto Vitor Baptista chegou em décimo.
 

Últimas Notícias
sábado, 19 de agosto de 2017
Indy
Seletiva BR
Indy
F3
Rali
Indy
Indy
Nascar
Indy
F3
F3
DTM
Indy
Superbike
F1
Galerias de Imagens
Facebook