World Series
24/04/2016 20:39

Dillmann conquista primeira vitória na F-V8 em segunda corrida marcada pela chuva na Hungria. Pietro Fittipaldi é 8º

Tom Dillmann conquistou a primeira vitória da carreira na F-V8, neste domingo (24), na Hungria. Apesar da pista molhada, o francês teve grande atuação e cruzou a linha de chegada à frente de Roy Nissany e Aurélien Panis. Pietro Fittipaldi foi o oitavo, enquanto Vitor Baptista não completou a prova
Warm Up
Redação GP, de Curitiba
Depois de conquistar três poles consecutivas, Tom Dillmann finalmente obteve a primeira vitória na F-V8, após dominar a segunda corrida do fim de semana na Hungria, em uma prova que foi marcada pela chuva. Roy Nissany bem que ensaiou um ataque para cima de Dillmann no fim, mas não conseguiu pressionar o suficiente para brigar pela ponta. Assim, chegou mesmo em segundo, com Aurélien Panis em terceiro.
 
Por conta da chuva forte que atingiu Budapeste neste domingo (24), a corrida teve início com a presença do safety-car à frente do pelotão. Quando a largada teve bandeira verde, na terceira volta, o pole Dillmann tratou logo de assegurar a ponta, tendo Nissany em segundo, mas o piloto acabaria rodando na curva final.  Matthieu Vaxiviere, Panis, Delétraz, René Binder, Pietro Fittipaldi, Johnny Cecotto Jr., Giuseppe Cipirani e Matevos Isaakyan fechavam o grupo dos dez primeiros. 
Tom Dillmann venceu a segunda corrida da F-V8 na Hungria (Foto: F-V8)
No giro seguinte, o líder cometeu um erro no segundo setor da pista e viu Vaxiviere assumir o comando da corrida. Duas passagens depois, Ceccotto passou Fittipaldi e se tornou o quarto colocado da corrida, enquanto Dillmann, Panis, Delétraz, Isaakyan e Kanamaru optavam por ir mais cedo aos boxes. Neste meio tempo, o brasileiro Vitor Baptista escapou da pista e, parado na curva final, obrigou a direção de prova a acionar novamente o safety-car.
 
Vaxiviere seguiu atrás do carro de segurança, puxando atrás de si: Cecotto, Fittipaldi, Orudzhev, Binder, Panis e Dillmann. Na relargada, o francês da AVF pulou para sexto, enquanto o restante foi aos pits, apenas Cecotto permaneceu na pista, sendo seguido de perto por Dillmann, Panis e Delétraz. 
 
Quando finalmente o venezuelano foi aos boxes, Tom reassumiu a liderança novamente, enquanto Roy Nissany vinha abrindo caminho no pelotão, até chegar ao segundo posto. Ainda que tenha tentando oferecer ao alguma pressão ao líder não foi capaz de arrancar a vitória.
 
Assim, Dillmann cruzou em primeiro, trazendo Nissany na segunda posição. O filho do ex-piloto da F1 Olivier Panis ainda conseguiu salvar o terceiro lugar do pódio. Entre os brasileiros, Pietro terminou a prova em oitavo, enquanto Baptista abandonou.
 
Com os resultados, Tom lidera o campeonato com 76 pontos, contra 62 de Panis e Déletraz. Cecotto, Vaxiviere e Nissany completam os seis primeiros.
 
PADDOCK GP #25 FALA SOBRE F1 NA CHINA, INDY, MOTOGP E F-E




Últimas Notícias
segunda-feira, 24 de julho de 2017
Indy
F-E
Superbike
F-E
F1
F1
F1
Stock Car
Nascar
F1
Nascar
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook