World Series
06/11/2016 14:21

Dillmann vence corrida 2 em Barcelona, vira jogo contra Delétraz e se sagra campeão da F-V8. Fittipaldi vai ao pódio

Tom Dillmann iniciou a corrida final da temporada com uma missão difícil, mas não impossível: reverter a vantagem de seis pontos do pole Louis Delétraz. Uma combinação de fatores permitiu a vitória de Dillmann e a virada na classificação do campeonato
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre
Tom Dillmann partiu para a última corrida da temporada da F-V8 em uma situação delicada. Largando em sétimo, precisava reverter a vantagem de seis pontos de Louis Delétraz, líder do campeonato e pole-position. Era difícil, mas não impossível: uma bela largada combinada com uma estratégia certeira foram suficientes para colocar Dillmann na liderança nas voltas finais.
 
Enquanto isso, Delétraz vivia um pesadelo. Uma largada péssima rebaixou o suíço da primeira para a quarta posição em questão de instantes. Depois, um pit ruim impediu qualquer reação. O suíço não apresentava condições de combater Roy Nissany e Pietro Fittipaldi, que completaram o pódio.
Tom Dillmann (Foto: Reprodução/Twitter)
Fittipaldi, aliás, que finalmente pintou entre os três melhores na F-V8. Apesar da temporada abaixo da média, Pietro fez uma corrida sólida, aproveitou os erros alheios e subiu ao pódio pela primeira vez na temporada. Vitor Batista, que passou a maior parte do ano na frente do conterrâneo, fechou os trabalhos fora da zona de pontos.
 
Com o resultado, Dillmann fecha a temporada com sete pontos de vantagem para Delétraz. Orudzhev, depois de ficar sem chances de título na primeira prova, fechou o ano na terceira posição.

Últimas Notícias
sexta-feira, 23 de junho de 2017
F1
Indy
MotoGP
F1
F1
F1
F1
Indy
F1
Endurance
F1
F1
MotoGP
F2
MotoGP
Galerias de Imagens
Facebook