World Series
06/11/2016 14:21

Dillmann vence corrida 2 em Barcelona, vira jogo contra Delétraz e se sagra campeão da F-V8. Fittipaldi vai ao pódio

Tom Dillmann iniciou a corrida final da temporada com uma missão difícil, mas não impossível: reverter a vantagem de seis pontos do pole Louis Delétraz. Uma combinação de fatores permitiu a vitória de Dillmann e a virada na classificação do campeonato
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre
Tom Dillmann partiu para a última corrida da temporada da F-V8 em uma situação delicada. Largando em sétimo, precisava reverter a vantagem de seis pontos de Louis Delétraz, líder do campeonato e pole-position. Era difícil, mas não impossível: uma bela largada combinada com uma estratégia certeira foram suficientes para colocar Dillmann na liderança nas voltas finais.
 
Enquanto isso, Delétraz vivia um pesadelo. Uma largada péssima rebaixou o suíço da primeira para a quarta posição em questão de instantes. Depois, um pit ruim impediu qualquer reação. O suíço não apresentava condições de combater Roy Nissany e Pietro Fittipaldi, que completaram o pódio.
Tom Dillmann (Foto: Reprodução/Twitter)
Fittipaldi, aliás, que finalmente pintou entre os três melhores na F-V8. Apesar da temporada abaixo da média, Pietro fez uma corrida sólida, aproveitou os erros alheios e subiu ao pódio pela primeira vez na temporada. Vitor Batista, que passou a maior parte do ano na frente do conterrâneo, fechou os trabalhos fora da zona de pontos.
 
Com o resultado, Dillmann fecha a temporada com sete pontos de vantagem para Delétraz. Orudzhev, depois de ficar sem chances de título na primeira prova, fechou o ano na terceira posição.
Últimas Notícias
domingo, 26 de fevereiro de 2017
F1
Superbike
MotoGP
sábado, 25 de fevereiro de 2017
F1
F1
F1
F1
F1
F1
MotoGP
F1
Nascar
F1
F1
Superbike
Galerias de Imagens
Facebook