World Series
29/10/2016 15:09

Isaakyan supera Vaxivière e segura Orudzhev para garantir primeira vitória na corrida 1 da F-V8

Um dia inesquecível para Matevos Isaakyan. Após se aproveitar de uma péssima largada de Jack Aitken, conseguir superar Matthieu Vaxivière e segurar Egor Orudzhev, o piloto da SMP vence pela primeira vez na categoria neste sábado (29)
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
Que belo dia para Matevos Isaakyan. Neste sábado (29), aconteceu a corrida 1 da F-V8 em Jerez e após uma intensa batalha durante a prova, o piloto acabou levando a melhor e garantiu a primeira vitória na categoria.
 
Ainda na primeira volta, o titular da SMP acabou se beneficiando de uma péssima largada do piloto que saiu da pole-position, Jack Aitken, e conseguiu logo assumir a ponta do pelotão.
 
No entanto, a liderança pouco durou. Já na curva 1 viu seu companheiro de equipe, Matthieu Vaxivière, superá-lo. Então, na maior parte da prova acabou apenas perseguindo-o.
Matevos Isaakyan (Foto: Reprodução/Twitter)

Foi então que Isaakyan viu a oportunidade perfeita para reassumir a ponta da corrida. Ele acabou vendo seu adversário escapar do traçado com sete voltas para o fim, deu o bote na hora certa e o superou. Depois, apenas mantendo a vantagem, cruzou a linha de chegada na primeira colocação.
 
Então, reta final da disputa, quem apareceu para ameaçar Vaxivière foi Egor Orudzhev. O piloto da Arden então começou as investidas, até que ultrapassou o adversário e tentou ameaçar o ponteiro, mas terminou na segunda colocação, 0s5 de vantagem para o titular da SMP.
 
Em determinado momento foi necessária a intervenção do safety-car. O acidente, envolvido em polêmicas, incrivelmente envolveu os dois postulantes ao título, Tom Dillman e Louis Delantrez. 
 
Os competidores estavam brigando por posições quando Dillmann tentou um movimento em cima do adversário na curva 9 quando acabaram se chocando. Enquanto o titular da AVF abandonou, Delantrez seguiu na prova.
 
Mais tarde, os fiscais concluíram que a culpa do choque foi do competidor da Fortec, que ganhou 10s de punição e caiu da quarta colocação para a décima.
 
O brasileiro Pietro Fittipaldi não teve desempenho notável na prova. O piloto terminou apenas em nono.
Últimas Notícias
quinta-feira, 23 de março de 2017
MotoGP
MotoGP
MotoGP
MotoGP
MotoGP
Indy
MotoGP
MotoGP
F1
MotoGP
MotoGP
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook