World Series
01/10/2016 10:10

Nissany domina e vence com tranquilidade corrida 1 da F-V8 em Monza. Fittipaldi fica com cone preso na asa e é 11º

O israelense Roy Nissany venceu com extrema tranquilidade a corrida 1 da F-V8 em Monza. Após uma largada ruim, o piloto da Lotus reagiu e marchou fácil para o triunfo. Pietro Fittipaldi até chegou a liderar, mas escapou na primeira curva e ficou com um cone preso em sua asa até o fim da corrida, chegando em 11º. Vitor Baptista foi o oitavo
Warm Up
GABRIEL CURTY, de São Paulo

A primeira corrida da F-V8 em Monza foi dividida em duas partes: um início conturbado cheio de momentos esquisitos e uma segunda metade mais modorrenta, com Roy Nissany basicamente desfilando para mais uma vitória na temporada e voltando para a briga pelo título.

O israelense chegou com mais de 12s de vantagem para o suíço Louis Delétraz, mais um que, com o ótimo resultado, respira com chances de ser campeão em 2016. Tom Dillmann, até então líder absoluto na tabela de pontos, sequer pontuou, com problemas desde as primeiras voltas.

Matthieu Vaxivière contou com uma grande largada para ir ao pódio e escalar o pelotão na classificação geral. Aurélien Panis, segurando do jeito que deu os ataques de René Binder, chegou em quarto.

Yu Kanamaru fez uma corrida discretíssima, mas foi sexto com tantos erros dos rivais à frente. Egor Orudzhev foi um que cansou de falhar na prova e, mesmo assim, chegou em sétimo. Vitor Baptista ficou com a oitava colocação, seguido por Alfonso Celis Jr. e William Buller.

Pietro Fittipaldi largou em segundo, chegou a pular para a liderança, mas cortou a chicane na primeira curva e atropelou um cone que não saiu de sua asa dianteira durante a corrida inteira. No fim, 11º lugar para o brasileiro.

Dillmann segue na frente com 189 pontos, contra os 167 de Delétraz. Panis tem 159, Nissany vem com 157 e Vaxivière aparece com 145 tentos. Baptista tem 42 e vem em 11º, enquanto Fittipaldi já anotou 24 e é o 13º.
Roy Nissany venceu com tranquilidade em Monza (Foto: Reprodução/Twitter)
Confira como foi a corrida 1 da F-V8 em Monza:

A largada para a primeira corrida da F-V8 foi um tanto bizarra. Roy Nissany, que saía na pole, deixou o grid de forma esquisita e quase chegou a rodar sozinho nos metros iniciais. Pietro Fittipaldi tomava a ponta, mas a mantinha apenas até a primeira curva, quando não freio, passou reto na chicane, atropelou um cone e caiu para sexto.

De forma inacreditável, o israelense Nissany conseguia fechar a primeira volta na liderança, mas era seguido de perto por Matthieu Vaxivière, que fazia mais uma bela largada em 2016. Louis Delétraz, que ainda briga pelo título, aparecia em terceiro, colado no francês. Pietro já ganhava o quinto lugar da holandesa Beitske Visser.

Lá atrás, Vitor Baptista também começava de forma pouco promissora a prova, despencando pro último lugar. O brasileiro ganhava o 13º lugar com Giuseppe Cipriani rodando e batendo na segunda volta.

Com um cone preso em sua asa dianteira desde o início da prova, Fittipaldi via o seu ritmo despencar e era superado por René Binder e Yu Kanamaru. Lá na frente, Delétraz passava Vaxivière e assumia o segundo lugar. 

Egor Orudzhev vinha tendo um de seus péssimos dias na categoria. Na volta 9, o russo dava mais uma escapada bizarra, voltando bem na frente de Fittipaldi. Enqunanto isso, o líder absoluto do campeonato Tom Dillmann recolhia e deixava a porta aberta para Delétraz se aproximar na classificação geral. 

Com o pelotão começando a se espalhar, a grande disputa em Monza virava pelo terceiro lugar. Vaxivière recebia os ataques do compatriota Aurélien Panis e de Binder.

A corrida chegava na metade com Nissany tranquilo na liderança. Delétraz vinha 8s2 atrás, seguido por Vaxivière, Panis, Binder, Kanamaru, Orudzhev, Visser, Baptista e Fittipaldi.

Enquanto Panis segurava do jeito que podia os ataques de Binder, Orudzhev dava mais uma escapada ridícula e Fittipaldi, Baptista e Alfonso Celis Jr. tentavam o nono lugar.

As posições seguiram as mesmas até o fim, com exceção de Visser que rodava e ia parar no muro, além de Baptista, que pulava para o oitavo posto. Fittipaldi ainda perdeu lugar para William Buller.

PADDOCK GP #48 RECEBE DENNIS DIRANI E DISCUTE MOTOGP, STOCK CAR E F1


Últimas Notícias
sábado, 25 de fevereiro de 2017
F1
Superbike
F1
F1
F1
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017
F-Truck
F1
F1
F1
Nascar
F1
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook