World Series
02/10/2016 13:50

Orudzhev assume liderança na largada e vence corrida 2 da F-V8 marcada por acidente de Panis em Monza. Fittipaldi é 4º

Depois de uma primeira corrida em Monza ruim, Egor Orudzhev conquistou a vitória na segunda prova da F-V8 neste domingo (2). O piloto assumiu a ponta logo na largada e de lá não saiu até o fim. Mesmo com a entrada de um safety-car após um acidente de Aurelien Panis, que foi arremessado no ar. Apesar de ter ido de ambulância para o hospital, piloto passa bem
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
O final de semana de Egor Orudzhev começou de forma bastante decepcionante, mas o piloto conseguiu dar a volta por cima na corrida 2 em Monza. Neste domingo (2), o competidor conquistou a vitória e seu terceiro triunfo de 2016.
 
Logo na largada o titular da Arden já mostrava que teria um grande desempenho. Assim que as luzes se apagaram, ele pulou da quinta posição para a ponta do pelotão logo na primeira curva, mas sofreria pressão de Rene Binder.
 
O austríaco apertou Orudzhev insistentemente para tentar conquistar sua primeira vitória da temporada. No entanto, teve que se contentar com a segunda colocação, menos de 0s5 atrás do vencedor.
Egor Orudzhev (Foto: Reprodução/Twitter)

Louis Deletraz, que recebeu a bandeira quadriculada na terceira colocação, não chegou a brigar com os adversários da ponta e nem foi ameaçado por outros pilotos, fazendo uma corrida bastante solitária. Ele conquistou seu segundo pódio do final de semana e diminuiu sua diferença na classificação para apenas 11 pontos atrás de Tom Dillmann.
 
O brasileiro Pietro Fittipaldi superou o problema do sábado, em que teve um cone preso em sua asa dianteira e terminou apenas em 11º, para fechar o domingo em quarto. Yu Kanamuru completou o top-5 do dia.
 
A prova 2 da F-V8 foi marcada por um forte acidente de Aurelien Panis. O piloto, que largou em último por conta de um furo em seu pneu na classificação, ficou entre Alfonso Celis Jr e Vitor Baptista. Ele acabou passando por cima da roda do carro da Lotus e foi arremessado no ar.
 
O piloto abandonou a prova assim que o incidente aconteceu e foi levado de ambulância até um hospital. Após exames foi constatado que o competidor estava sem grandes machucados.
 
O safety-car foi necessário no traçado para limpar a área do acidente e na pista ficou por seis voltas. Assim que o carro de segurança saiu, Orudzhev manteve a ponta do pelotão e lá ficou até o fim da corrida.
PADDOCK GP #48 RECEBE DENNIS DIRANI E DISCUTE MOTOGP, STOCK CAR E F1



Últimas Notícias
quinta-feira, 14 de dezembro de 2017
F-E
Kart
Stock Car
F2
Indy
MotoGP
F1
F1
F1
F1
F1
F1
MotoGP
MotoGP
quarta-feira, 13 de dezembro de 2017
F1
Galerias de Imagens
Facebook