World Series
05/11/2016 12:26

Orudzhev assume ponta na largada e vence fácil corrida 1 da F-V8 em Barcelona. Definição do título fica para domingo

Ninguém conseguiu segurar Egor Orudhzev. Neste sábado (5), o russo assumiu a ponta do pelotão ainda na largada, de onde saiu de quinto, construiu uma confortável vantagem e cruzou a linha de chegada na primeira posição. Louis Delétraz foi o segundo, com Tom Dillmann completando o pódio do dia
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
Não deu para ninguém na corrida 1 da F-V8 em Barcelona além de Egor Orudzhev. Com um desempenho dominante neste sábado (5), o russo conquistou mais uma vitória na temporada, sua terceira em quatro provas.
 
Mais uma vez, como na última etapa, a chave para o triunfo do piloto foi uma ótima largada. Saindo apenas da quinta colocação, logo na curva 1 ele apareceu para ultrapassar o pole-position Tom Dillmann para assim assumir a ponta.
 
Após ter conseguido a primeira colocação, o russo logo começou a construir uma confortável vantagem na liderança. Egor já apresentava uma diferença de 1s para o adversário, que conseguiu acompanhar seu ritmo nas primeiras voltas, mas logo começou a cair.
Egor Orudhzev vence Corrida 1 em Barcelona (Foto: Reprodução/Twitter)
No meio da disputa o titular da Arden já havia desaparecido na ponta do pelotão, e então as atenções de Dillmann se voltaram para Louis Deletraz. Seu principal adversário na briga pelo título vinha na quarta colocação, mas após uma boa briga com Matthieu Vaxivière, o piloto conseguiu pular para terceiro.
 
A partir de então se iniciou uma intensa batalha entre os postulantes do título. Deletraz começou a atacar Dillmann, que insistentemente vinha fechando a porta para o suíço. Até que, na volta 18, o competidor da Fortec fez a investida pelo lado de fora, vendo seu adversário escapando na curva 1 e entregando a segunda colocação.
 
Então, a prova terminou com Orudhev na primeira colocação, com Deletraz cruzando a linha de chegada na segunda colocação com 10s de desvantagem para o ponteiro. Dillmann completou o pódio do sábado em Barcelona.
 
Com o resultado, Deletraz agora sustenta seis pontos de vantagem para Dillmann, com a temporada sendo decidida na prova deste domingo.
Últimas Notícias
sábado, 25 de março de 2017
MotoGP
MotoGP
MotoGP
MotoGP
F1
F1
MotoGP
Nascar
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook