World Series
30/10/2016 13:56

Orudzhev conquista vitória na segunda corrida da F-V8 em Jerez. Delétraz assume liderança da classificação

Foi em uma ótima largada que Egor Orudzhev escreveu a vitória deste domingo (30). Na segunda corrida da F-V8 em Jerez, o piloto pulou da quinta para a primeira colocação ainda na curva 1, mantendo um bom ritmo e colocando mais uma vitória no bolso na temporada. Louis Delétraz, que terminou em segundo, assumiu a ponta da classificação
Warm Up
Redação GP, de São Paulo
Um grande dia para Egor Orudzhev. Neste domingo (30), aconteceu a segunda corrida da etapa de Jerez da F-V8, com o russo conquistando mais uma vitória no ano. Em 2016, ele é o primeiro piloto a alcançar quatro triunfos.
 
A prova do competidor já se desenhava positiva logo na largada, quando ele se catapultou da quinta colocação para a liderança ainda na curva 1. 
Pódio da corrida 2 da F-V8 em Jerez (Foto: Reprodução/Twitter)

Após segurar as investidas do pole-position Louis Delétraz, que não encontrou oportunidades para superar o adversário, Orudzhev optou por uma passagem antecipada pelos boxes. A parada programada aconteceu na sétima volta da corrida.
 
Delétraz, então, assumiu a ponta e permaneceu no traçado até o décimo giro da disputa e mais veloz que o russo, que calçava pneus novos. Então, quando deixou os boxes após sua parada, titular da Fortec se viu atrás do piloto da Arden, com uma diferença de 2s4.
 
Nas voltas finais da corrida, a dupla de competidores se mostrava muito mais veloz que o restante do pelotão. Eles viraram cerca de 1s mais rápido que o restante de seus adversários.
 
Na bandeira quadriculada, então, foi Orudzhev quem terminou na primeira colocação, com Delétraz na segunda posição. O resultado colocou o piloto da Fortec na liderança da classificação. Matthieu Vaxivière completou o pódio do domingo.
 
Quem apareceu em quarto foi Jack Aitken, com Beitske Visser no quinto posto do pelotão. Matevos Isaakyan, que venceu no sábado, foi o sexto, seguido por Rene Binder, Tom Dillmann, Alfonso Celis e Yu Kanamaru, que completaram o top-10 do dia.
Últimas Notícias
segunda-feira, 22 de maio de 2017
F1
Warm Up
Indy
Indy
Brasileiro de Turismo
Superbike
Superbike
Stock Car
Superbike
Superbike
Superbike
Stock Car
Indy
Indy
F1
Galerias de Imagens
Facebook