World Series
11/09/2016 18:50

Panis leva melhor em tática de pit-stop e vence segunda corrida da F-V8 em Nürburgring. Baptista é oitavo

Contando uma estratégia de pit-stop precoce, Aurélien Panis saiu em vantagem e venceu a segunda corrida do fim de semana da F-V8 em Nürburgring, na Alemanha. O líder do campeonato, Tom Dillmann, foi o segundo. Entre os brasileiros, Vitor Baptista foi o oitavo, enquanto Pietro Fittipaldi terminou em 11º
Warm Up
Redação GP, de Curitiba

A vitória na segunda corrida da F-V8 no Red Bull Ring, neste domingo (11), ficou com Aurélien Panis. O circuito austríaco foi palco no fim de semana da sexta rodada dupla da temporada 2016, e a prova complementar teve, além do filho de Olivier Panis, Tom Dillmann e Matevos Isaakyan, que se tornou o piloto mais jovem a sair da pole-position na categoria-escola do autódromo da marca dos energéticos.
 
Na largada, Isaakyan manteve a liderança depois de partir do posto de honra do grid, enquanto Matthieu Vaxivière e Louis Delétraz travavam uma dura batalha pela segunda posição - luta em que o suíço se saiu melhor. Assim, a ordem na primeira volta era: Isaakyan, Delétraz, Vaxivière, Panis, Dillmann, Roy Nissany, Egor Orudzhev, René Binder, Alfonso Ceils Jr. e Pietro Fittipaldi, que completava os dez primeiros.
 
Três voltas mais tarde, Celis superou Binder, mas a prova perdeu ritmo com a entrada do safety-car. Isso por conta de uma rodada de Giuseppe Cipriani, que escapou na curva 7 na quinta volta. Dois giros depois, a prova foi reiniciada e, antes da corrida atingir a volta 10, os pit-stops tiveram início. E o primeiro a ir aos boxes foi Panis, seguido por Celis Jr, Nissany, Yu Kanamaru e pelo brasileiro Vitor Baptista. 
Aurélien Panis venceu a segunda corrida da F-V8 neste domingo em Nürburbring (Foto: F-V8)

Na passagem seguinte, Fittipaldi também decidiu trocar os pneus. Beitske Visser e Marco Bonanomi seguiram o neto de Emerson Fittipaldi. Delétraz e Binder vieram na décima volta, enquanto os ponteiros preferiram esperar até o 12º giro. E foi aí o salto do vencedor.
 
Uma vez fechada a janela dos pits, Panis apareceu na liderança, à frente de Dillmann, Isaakyan, Delétraz, Orudzhev, Vaxivière, Celis Jr, Kanamaru, Nissany e Baptista.
 
E aí o francês de 21 anos seguiu até a bandeirada, mantendo Dillmann sempre em seus espelhos. No fim, a diferença entre os dois foi de apenas 0s676. Depois de sair da pole, Isaakyan ainda completou em terceiro. Baptista fechou a prova em oitavo, enquanto Fittipaldi foi o 11º.
 
Com os resultados da rodada austríaca, Dillmann ampliou sua liderança e agora tem 189 pontos, contra 149 de Delétraz, o segundo colocado. Panis é o terceiro. A próxima etapa da F-V8 acontece em Monza, no dia 1º de outubro.
PADDOCK GP #45 COMENTA FIM DE SEMANA COM F1, INDY, MOTOGP E WEC


Últimas Notícias
domingo, 26 de fevereiro de 2017
F1
Superbike
MotoGP
sábado, 25 de fevereiro de 2017
F1
F1
F1
F1
F1
F1
MotoGP
F1
Nascar
F1
F1
Superbike
Galerias de Imagens
Facebook