World Series
11/09/2016 18:50

Panis leva melhor em tática de pit-stop e vence segunda corrida da F-V8 em Nürburgring. Baptista é oitavo

Contando uma estratégia de pit-stop precoce, Aurélien Panis saiu em vantagem e venceu a segunda corrida do fim de semana da F-V8 em Nürburgring, na Alemanha. O líder do campeonato, Tom Dillmann, foi o segundo. Entre os brasileiros, Vitor Baptista foi o oitavo, enquanto Pietro Fittipaldi terminou em 11º
Warm Up
Redação GP, de Curitiba

A vitória na segunda corrida da F-V8 no Red Bull Ring, neste domingo (11), ficou com Aurélien Panis. O circuito austríaco foi palco no fim de semana da sexta rodada dupla da temporada 2016, e a prova complementar teve, além do filho de Olivier Panis, Tom Dillmann e Matevos Isaakyan, que se tornou o piloto mais jovem a sair da pole-position na categoria-escola do autódromo da marca dos energéticos.
 
Na largada, Isaakyan manteve a liderança depois de partir do posto de honra do grid, enquanto Matthieu Vaxivière e Louis Delétraz travavam uma dura batalha pela segunda posição - luta em que o suíço se saiu melhor. Assim, a ordem na primeira volta era: Isaakyan, Delétraz, Vaxivière, Panis, Dillmann, Roy Nissany, Egor Orudzhev, René Binder, Alfonso Ceils Jr. e Pietro Fittipaldi, que completava os dez primeiros.
 
Três voltas mais tarde, Celis superou Binder, mas a prova perdeu ritmo com a entrada do safety-car. Isso por conta de uma rodada de Giuseppe Cipriani, que escapou na curva 7 na quinta volta. Dois giros depois, a prova foi reiniciada e, antes da corrida atingir a volta 10, os pit-stops tiveram início. E o primeiro a ir aos boxes foi Panis, seguido por Celis Jr, Nissany, Yu Kanamaru e pelo brasileiro Vitor Baptista. 
Aurélien Panis venceu a segunda corrida da F-V8 neste domingo em Nürburbring (Foto: F-V8)

Na passagem seguinte, Fittipaldi também decidiu trocar os pneus. Beitske Visser e Marco Bonanomi seguiram o neto de Emerson Fittipaldi. Delétraz e Binder vieram na décima volta, enquanto os ponteiros preferiram esperar até o 12º giro. E foi aí o salto do vencedor.
 
Uma vez fechada a janela dos pits, Panis apareceu na liderança, à frente de Dillmann, Isaakyan, Delétraz, Orudzhev, Vaxivière, Celis Jr, Kanamaru, Nissany e Baptista.
 
E aí o francês de 21 anos seguiu até a bandeirada, mantendo Dillmann sempre em seus espelhos. No fim, a diferença entre os dois foi de apenas 0s676. Depois de sair da pole, Isaakyan ainda completou em terceiro. Baptista fechou a prova em oitavo, enquanto Fittipaldi foi o 11º.
 
Com os resultados da rodada austríaca, Dillmann ampliou sua liderança e agora tem 189 pontos, contra 149 de Delétraz, o segundo colocado. Panis é o terceiro. A próxima etapa da F-V8 acontece em Monza, no dia 1º de outubro.
PADDOCK GP #45 COMENTA FIM DE SEMANA COM F1, INDY, MOTOGP E WEC


Últimas Notícias
sexta-feira, 24 de março de 2017
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
quinta-feira, 23 de março de 2017
F1
F1
MotoGP
Galerias de Imagens
Facebook