World Series
10/09/2016 17:04

Vaxivière toma ponta na largada e conquista vitória na primeira corrida da F-V8 em Nürburgring. Baptista é décimo

Matthieu Vaxivière conquistou sua segunda vitória na F-V8 em Nürburgring neste sábado (10) depois de tomar a ponta da prova ainda na largada. Louis Delétraz terminou em segundo, logo à frente do líder Tom Dillmann. Entre os brasileiros, Vitor Baptista foi o décimo, enquanto Pietro Fittipaldi foi o 11º
Warm Up
Redação GP, de Curitiba

Matthieu Vaxivière garantiu neste sábado (10), no Red Bull Ring, sua segunda vitória na F-V8 na primeira corrida da sexta rodada dupla da temporada 2016. Depois do sucesso na etapa de Spa-Francorchamps debaixo de muita chuva, o francês da SMP dominou a prova de ponta a ponta desde de que tomou a liderança ainda na largada. Louis Delétraz e Tom Dillmann completaram o pódio no traçado austríaco. 
 
Saindo da segunda colocação do grid, Vaxivière surpreendeu o pole Delétraz logo na primeira curva ao colocar seu carro por dentro e roubar a ponta da corrida. Na sequência, o piloto da Fortec ainda perdeu a segunda colocação para Egor Orudzhev, que o superou logo na curva 2. Vindo atrás, Dillmann também tentou entrar na disputa, mas Delétraz foi capaz de mantê-lo sob controle. 
 
Na terceira passagem da prova, Louis recuperou rendimento e passou a atacar Orudzhev, mas os dois acabaram se tocando na curva 3, melhor para o suíço que foi capaz de manter a posição. O russo, por sua vez, se viu atrás de Dillmann e fora da briga pelo pódio.
Matthieu Vaxivière conquistou sua segunda vitória na F-V8 em Nürburgring neste sábado (Foto: F-V8)

Orudzhev ainda se envolveria abandonaria na oitava volta, abrindo passagem para Alfonso Celis Jr., René Binder e Aurélien Panis - o trio disputou ferozmente a quarta colocação até o incidente da volta 23.
 
Um choque entre Celis e Binder fez o segundo abandonar a disputa de imediato - o piloto reserva da Force India na F1 ainda foi considerado culpado pelo toque e foi punido pelos comissários com a perda de duas posições no grid para a corrida 2. 
 
O acidente fez a direção de prova chamar o safety-car, que ficou na pista por três voltas. Na relargada, Vaxivière manteve a liderança e, antes mesmo do fim, ainda cravou a melhor volta da corrida. Com o pódio, Dillmann seguiu na ponta da classificação geral.
 
Entre os brasileiros, Vitor Baptista terminou a prova em décimo, enquanto Pietro Fittipaldi foi o 11º. A segunda corrida do fim de semana acontece neste domingo.
PADDOCK GP #45 COMENTA FIM DE SEMANA COM F1, INDY, MOTOGP E WEC



Últimas Notícias
quarta-feira, 16 de agosto de 2017
F1
MotoGP
MotoGP
Stock Car
Stock Car
Indy
Indy
F1
MotoGP
MotoGP
F1
F1
F1
F1
MotoGP
Galerias de Imagens
Facebook