World Series
10/09/2016 17:04

Vaxivière toma ponta na largada e conquista vitória na primeira corrida da F-V8 em Nürburgring. Baptista é décimo

Matthieu Vaxivière conquistou sua segunda vitória na F-V8 em Nürburgring neste sábado (10) depois de tomar a ponta da prova ainda na largada. Louis Delétraz terminou em segundo, logo à frente do líder Tom Dillmann. Entre os brasileiros, Vitor Baptista foi o décimo, enquanto Pietro Fittipaldi foi o 11º
Warm Up
Redação GP, de Curitiba

Matthieu Vaxivière garantiu neste sábado (10), no Red Bull Ring, sua segunda vitória na F-V8 na primeira corrida da sexta rodada dupla da temporada 2016. Depois do sucesso na etapa de Spa-Francorchamps debaixo de muita chuva, o francês da SMP dominou a prova de ponta a ponta desde de que tomou a liderança ainda na largada. Louis Delétraz e Tom Dillmann completaram o pódio no traçado austríaco. 
 
Saindo da segunda colocação do grid, Vaxivière surpreendeu o pole Delétraz logo na primeira curva ao colocar seu carro por dentro e roubar a ponta da corrida. Na sequência, o piloto da Fortec ainda perdeu a segunda colocação para Egor Orudzhev, que o superou logo na curva 2. Vindo atrás, Dillmann também tentou entrar na disputa, mas Delétraz foi capaz de mantê-lo sob controle. 
 
Na terceira passagem da prova, Louis recuperou rendimento e passou a atacar Orudzhev, mas os dois acabaram se tocando na curva 3, melhor para o suíço que foi capaz de manter a posição. O russo, por sua vez, se viu atrás de Dillmann e fora da briga pelo pódio.
Matthieu Vaxivière conquistou sua segunda vitória na F-V8 em Nürburgring neste sábado (Foto: F-V8)

Orudzhev ainda se envolveria abandonaria na oitava volta, abrindo passagem para Alfonso Celis Jr., René Binder e Aurélien Panis - o trio disputou ferozmente a quarta colocação até o incidente da volta 23.
 
Um choque entre Celis e Binder fez o segundo abandonar a disputa de imediato - o piloto reserva da Force India na F1 ainda foi considerado culpado pelo toque e foi punido pelos comissários com a perda de duas posições no grid para a corrida 2. 
 
O acidente fez a direção de prova chamar o safety-car, que ficou na pista por três voltas. Na relargada, Vaxivière manteve a liderança e, antes mesmo do fim, ainda cravou a melhor volta da corrida. Com o pódio, Dillmann seguiu na ponta da classificação geral.
 
Entre os brasileiros, Vitor Baptista terminou a prova em décimo, enquanto Pietro Fittipaldi foi o 11º. A segunda corrida do fim de semana acontece neste domingo.
PADDOCK GP #45 COMENTA FIM DE SEMANA COM F1, INDY, MOTOGP E WEC



Últimas Notícias
domingo, 22 de outubro de 2017
Stock Car
F1
F1
Stock Car
Stock Car
F1
F1
Nascar
Superbike
F1
Brasileiro de Marcas
MotoGP
MotoGP
F1
MotoGP
Galerias de Imagens
Facebook