F1
07/03/2017 07:23

Alonso deixa renovação com McLaren em suspenso e descarta mudança de esporte: “Não tenho as qualidades”

No último ano de seu contrato com a McLaren, Fernando Alonso afirmou que só vai pensar em renovação após o verão europeu. Asturiano descartou uma mudança de esporte e avaliou que ainda tem alguns anos de carreira pela frente
Warm Up, de Barcelona
Redação GP, de São Paulo
 
A própria McLaren já admitiu suas dúvidas quanto ao futuro de Fernando Alonso, mas o asturiano não parece ter pressa para definir a sequência da carreira. O atual contrato com a escuderia de Woking termina neste ano.
 
Em um bate-papo com fãs pelas redes sociais, Alonso contou que não está pensando em seu contrato no momento e adiou para a segunda metade do ano uma definição sobre seu futuro.
Fernando Alonso avaliou que não tem as qualidades necessárias para mudar de esporte (Foto: Twitter)

“Logo veremos. Não há novidades”, disse Alonso. “Até depois do verão, não vou pensar em nada do ano que vem. Agora vamos desfrutar as corridas até esta dada”, seguiu.
 
O piloto, no entanto, se mostrou confiante de que ainda tem alguns anos de carreira pela frente.
 
“Ainda me restam alguns anos. Vamos ver como serão as coisas. Acaba o contrato e logo veremos”, ponderou. “Só tenho 35 anos, ainda me restam muitos anos para competir”, frisou.
 
Questionado se vê um futuro longe da F-E, Alonso respondeu: “Vamos nos concentrar neste ano e logo veremos. A F1 segue sendo o máximo que há”.
 
Os fãs, então, sugeriram algumas categorias para Fernando, mas ele avaliou que não tem as qualidades necessárias para mudar de esporte.
 
Indagado sobe uma improvável mudança para a MotoGP, respondeu: “Não, nunca. Não tenho as qualidades para mudar de esporte”.
 
E a resposta não foi muito mais animadora ao falar do Rali Dakar: “Não tenho qualidades para ele”.
 
Por fim, Alonso deu sua opinião sobre a F-E e avaliou que a série dos carros elétricos ainda precisa de mais tempo.
 
“Não acompanho muito. É uma ideia nova, mas ainda falta um pouco”, considerou. “Se nos queixamos do som do V6, o que vamos dizer da F-E? É preciso dar tempo a ela”, concluiu.

O GRANDE PRÊMIO acompanha ‘in loco’ a segunda sessão de pré-temporada em Barcelona com o repórter Thiago Arantes e o fotógrafo Arnau Puig. Acompanhe AO VIVO e em TEMPO REAL.

PADDOCK GP #67 RECEBE OZZ NEGRI E DEBATE TESTES DA F1 EM BARCELONA



Últimas Notícias
sábado, 18 de novembro de 2017
Endurance
Brasileiro de Turismo
F3
Motociclismo
F1
Stock Car
MotoGP
Rali
Motociclismo
World Series
Stock Car
MotoGP
Superbike
F3
Turismo
Galerias de Imagens
Facebook