F1
07/03/2017 07:23

Alonso deixa renovação com McLaren em suspenso e descarta mudança de esporte: “Não tenho as qualidades”

No último ano de seu contrato com a McLaren, Fernando Alonso afirmou que só vai pensar em renovação após o verão europeu. Asturiano descartou uma mudança de esporte e avaliou que ainda tem alguns anos de carreira pela frente
Warm Up, de Barcelona
Redação GP, de São Paulo
 
A própria McLaren já admitiu suas dúvidas quanto ao futuro de Fernando Alonso, mas o asturiano não parece ter pressa para definir a sequência da carreira. O atual contrato com a escuderia de Woking termina neste ano.
 
Em um bate-papo com fãs pelas redes sociais, Alonso contou que não está pensando em seu contrato no momento e adiou para a segunda metade do ano uma definição sobre seu futuro.
Fernando Alonso avaliou que não tem as qualidades necessárias para mudar de esporte (Foto: Twitter)

“Logo veremos. Não há novidades”, disse Alonso. “Até depois do verão, não vou pensar em nada do ano que vem. Agora vamos desfrutar as corridas até esta dada”, seguiu.
 
O piloto, no entanto, se mostrou confiante de que ainda tem alguns anos de carreira pela frente.
 
“Ainda me restam alguns anos. Vamos ver como serão as coisas. Acaba o contrato e logo veremos”, ponderou. “Só tenho 35 anos, ainda me restam muitos anos para competir”, frisou.
 
Questionado se vê um futuro longe da F-E, Alonso respondeu: “Vamos nos concentrar neste ano e logo veremos. A F1 segue sendo o máximo que há”.
 
Os fãs, então, sugeriram algumas categorias para Fernando, mas ele avaliou que não tem as qualidades necessárias para mudar de esporte.
 
Indagado sobe uma improvável mudança para a MotoGP, respondeu: “Não, nunca. Não tenho as qualidades para mudar de esporte”.
 
E a resposta não foi muito mais animadora ao falar do Rali Dakar: “Não tenho qualidades para ele”.
 
Por fim, Alonso deu sua opinião sobre a F-E e avaliou que a série dos carros elétricos ainda precisa de mais tempo.
 
“Não acompanho muito. É uma ideia nova, mas ainda falta um pouco”, considerou. “Se nos queixamos do som do V6, o que vamos dizer da F-E? É preciso dar tempo a ela”, concluiu.

O GRANDE PRÊMIO acompanha ‘in loco’ a segunda sessão de pré-temporada em Barcelona com o repórter Thiago Arantes e o fotógrafo Arnau Puig. Acompanhe AO VIVO e em TEMPO REAL.

PADDOCK GP #67 RECEBE OZZ NEGRI E DEBATE TESTES DA F1 EM BARCELONA


Últimas Notícias
segunda-feira, 27 de março de 2017
F1
MotoGP
Endurance
F1
MotoGP
F-E
MotoGP
Nascar
MotoGP
F1
F1
MotoGP
MotoGP
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook