F1
17/09/2017 10:24

Alonso provoca rivais com foto de acidente e reclama por abandono forçado: “Era o dia de chegar ao pódio”

Fernando Alonso largou em oitavo no GP de Singapura. Voou assim que a largada foi liberada. Alcançou a terceira colocação com uma McLaren que não é confiável. Mas acidente entre Kimi Räikkönen, Sebastian Vettel e Max Verstappen fez o espanhol de vítima. E ele só pôde reclamar ao ter abandono forçado, sem culpa no ocorrido
Warm Up
FELIPE NORONHA, de São Paulo

Fernando Alonso colocou a McLaren em oitavo para a largada do GP de Singapura. A chuva surgiu bem na hora do início da prova deste domingo (17). O cenário se desenhou para que o espanhol, enfim, conseguisse mostrar seu talento e, quem sabe, alcançasse as melhores posições da prova. Mas o acaso derrtou Alonso, novamente: acidente entre Kimi Räikkönen, Max Verstappen e Sebastian Vettel tirou o piloto da corrida, instantes depois dele, em largada espetacular, alcançar a terceira posição.

Restou a Alonso, então, provocar os rivais e reclamar. Em seu Instagram, o asturiano publicou uma foto que mostra seu carro sendo atingido por Verstappen - para deixar claro que não teve culpa - e lamentou.

"Hoje era o dia. O primeiro pódio da equipe era um objetivo real. O carro saiu como um foguete e nós poderíamos estar na segnda colocação já na primeira volta. Mas nos achamos no lugar errado no momento errado, depois que Räikkönen e verstappen se tocaram. Obrigado ao time pelo maravilhoso esforço durante todo o final de semana. Melhor sorte para nós em Sepang. Obrigado pela torcida", escreveu.

Depois, em entrevista no paddock, Alonso foi além: "Acho que poderia estar na liderança. O pódio estava garantido."

De fato, Alonso não teve culpa no acidente. Após ganhar cinco posições em ótima largada, foi atingido no lado esquerdo do carro. Mais uma vez o azar derrubou o bicampeão mundial, que terá nova chance apenas na Malásia, em duas semanas.
Acidente na largada em Singapura tirou Vettel, Räikkönen e Verstappen da corrida (Foto: AFP)
KUBICA TEM WILLIAMS COMO GRANDE CHANCE PARA VOLTAR À F1 EM 2018. E PODE "SOBRAR MUITO" PARA MASSA

Últimas Notícias
segunda-feira, 23 de outubro de 2017
F1
Copa Grande Prêmio
F1
F1
F1
F1
F1
MotoGP
F1
F1
Nascar
F1
F1
Nascar
F1
Galerias de Imagens
Facebook