F1
16/04/2017 13:07

Alonso reclama abertamente da Honda via rádio e diz que “nunca teve tão pouca potência na vida”

Fernando Alonso ficou bastante insatisfeito com o motor Honda - de novo - durante o GP do Bahrein meste domingo (16). A reclamação do bicampeão no rádio da McLaren foi flagrante: “nunca corri com tão pouca potência”. Segue a saga do novo casamento entre McLaren e Honda
Warm Up
PEDRO HENRIQUE MARUM, do Rio de Janeiro

Fernando Alonso chegou ao Bahrein com todos os holofotes colocados sobre si depois da informação bombástica divulgada no começo da semana: de que irá disputar as 500 Milhas de Indianápolis no final do mês que vem. Mas este domingo (16) devolveu Fernando à dura realidade que vive na F1. Em Sakhir, reclamou no rádio da McLaren e afirmou categoricamente: nunca correu num carro de tão pouca potência.
 
A disputa que acabou fazendo com que Alonso se irritasse foi pouco antes da marca de metade da prova, quando ele, Daniil Kvyat e Jolyon Palmer, de Toro Rosso e Renault, respectivamente, disputavam ferozmente as posições 11, 12 e 13. Então em vantagem após passar Palmer pouco antes, Alonso entrou na reta dos boxes e viu sua distância obliterada em instantes. Terminou atrás dos dois rivais.
 
Foi ao rádio, então, soltar os cachorros. "300 m atrás [que Kvyat e Palmer estavam em relação a ele] e mesmo assim eles me ultrapassaram na reta. Eu nunca corri com tão pouca potência na minha vida", afirmou.
Alonso não está satisfeito (Foto: McLaren)
Após o término na corrida, Fernando explicou com mais calma a razão para ter deixado o GP a duas voltas do fim. "Nós abandonamos a prova por um problema de motor, mas, durante a corrida, foi impressionante ver como tivemos uma baixa velocidade em reta. A gente não tem conseguido fazer coisa alguma nas corridas, além de figurar em 12º em alguns momentos", disse o piloto da McLaren aos jornalistas no Bahrein.

"Aqui, nas retas, quando olhava nos espelhos, os caras estavam mais de 300 m atrás, mas chegava no fim, já estavam ao meu lado. Quer dizer, somos muitos lentos, em classificação e em corrida", completou.

É claro, desde o retorno à McLaren, Alonso já teve outros momentos de reclamações famosas, como o 'motor de GP2' do GP do Japão de 2015, reclamação cuidadosamente escolhida para ser feita na casa da Honda.

Palmer e Kvyat se encontraram na sequência, e Alonso continua na disputa com ambos. O GP do Bahrein foi vencido por Sebastian Vettel, com Lewis Hamilton e Valtteri Bottas no pódio. Vettel assumiu a liderança isolada do campeonato.
 



Últimas Notícias
sexta-feira, 15 de dezembro de 2017
Truck
Kart
Truck
Kart
MotoGP
F1
F1
Truck
Kart
MotoGP
F1
F1
F1
Kart
F1
Galerias de Imagens
Facebook