F1
02/03/2017 12:24

Após acidente de Stroll, Williams recebe novo chassi e se prepara para segunda semana de testes da F1 em Barcelona

O segundo FW40 foi recebido pela Williams em Barcelona. A equipe britânica precisou fazer uma encomenda de última hora para substituir o chassi danificado por Lance Stroll, que perdeu controle e sofreu um acidente no circuito catalão
Warm Up, de Barcelona
VITOR FAZIO, de Porto Alegre
A Williams recebeu uma importante encomenda nesta quinta-feira (2). O novo chassi do FW40 chegou ao autódromo de Barcelona menos de 24 horas depois do acidente de Lance Stroll, que danificou o carro titular. A ação rápida dá tempo para a escuderia se preparar para a segunda semana de pré-temporada da F1, com início marcado para o dia 6.
 
A chegada do novo carro acabou sendo a única grande missão da Williams no dia. A equipe não pôde participar do quarto dia de testes de pré-temporada por conta do acidente de Stroll, que perdeu o controle do FW40 e acertou a barreira de pneus na saída da curva 5 de Barcelona.
 
Esta, aliás, é a segunda vez em dois dias que a Williams precisou pedir peças novas da fábrica de Grove. Stroll já havia danificado a asa dianteira do FW40 após rodar na terça-feira.
Segundo chassi da Williams chega em Barcelona. Stroll danificou o primeiro (Foto: Twitter/Reprodução)
Por ficar de fora do quarto dia de pré-temporada em Barcelona, a Williams desperdiçou a rara oportunidade de testar os pneus de chuva da Pirelli. O asfalto foi molhado artificialmente para atender exigências da fábrica italiana, que queria avaliar o desempenho de todos seus compostos.

GRANDE PRÊMIO acompanha ‘in loco’ a primeira sessão de pré-temporada em Barcelona com os repórteres Thiago Arantes e Evelyn Guimarães e o fotógrafo Arnau Puig. Acompanhe AO VIVO e em TEMPO REAL.

PADDOCK GP #67 RECEBE OZZ NEGRI E DEBATE TESTES DA F1 EM BARCELONA


Últimas Notícias
sexta-feira, 22 de setembro de 2017
MotoGP
MotoGP
F1
F1
MotoGP
quinta-feira, 21 de setembro de 2017
Indy
MotoGP
Superbike
F1
MotoGP
F-E
MotoGP
MotoGP
Nascar
F1
Galerias de Imagens
Facebook