F1
21/09/2016 15:53 - Atualizada 23/09/2016 00:27

Apple estuda investimento no mercado automotivo e inicia negociações para compra da McLaren, revela jornal

De acordo com informações do jornal inglês 'The Financial Times', a Apple está interessada na compra total ou, ao menos, em um investimento estratégico na McLaren. As negociações, segundo a matéria, tiveram início há alguns meses
Warm Up
Redação GP, de Curitiba

A gigante Apple vem sondando o terreno para uma potencial aquisição da McLaren, com interesses tanto na fábrica dos modelos superesportivos quanto na equipe da F1, informa o jornal 'The Financial Times' nesta quarta-feira (21). De acordo com a matéria, este é mais um passo da fabricante do iPhone na tentativa de entrar no ramo da indústria automotiva no mundo. A ideia é revolucionar o mercado assim como fez como os smartphones há alguns anos e demais tecnologias. 
 
Ainda, o grupo californiano, que vem trabalhando há mais de dois anos em um projeto próprio de um veículo elétrico, está considerando também a compra total da McLaren ou um investimento estratégico, de acordo com fontes da publicação britânica. A matéria cita três pessoas que asseguraram que as negociações tiveram início "há vários meses".
Apple manifesta interesse na McLaren (Foto: Beto Issa)

A empresa inglesa chama atenção pela perícia da engenharia automotiva, além da eficácia dos sistemas de computador de bordo para lidar com novos materiais de chassis, tais como fibra de carbono e alumínio. Segundo a nota, tais conhecimentos poderiam acelerar o projeto automotivo secreto da Apple. 
 
Também segundo a reportagem, a McLaren é avaliada entre £ 1,3 bilhão, ou aproximadamente R$ 6,35 bilhões. Questionadas pelo jornal, nenhuma das duas quis comentar as informações. 

A negativa da equipe

Assim que as informações sobre uma eventual aquisição por parte da Apple ganharam o noticiário, a McLaren se apressou então a falar sobre o assunto e negou que a empresa americana tenha se aproximado para uma compra da equipe. Um porta-voz deixou claro que não há qualquer negociação. "Podemos confirmar que a McLaren não está em discussão com a Apple a respeito de qualquer investimento em potencial", disse ele.

"Como seria de esperar, a natureza de nossa marca significa que temos regularmente conversas confidenciais com uma vasta gama de partes, mas vamos continuar mantendo isso de maneira confidencial", completou.
PADDOCK GP #47 DISCUTE F1, FINAL DA INDY E FALA SOBRE ALEX ZANARDI



Últimas Notícias
segunda-feira, 26 de junho de 2017
F1
F1
F1
Superbike
MotoGP
Nascar
F1
Nascar
MotoGP
MotoGP
F1
F1
MotoGP
F1
MotoGP
Galerias de Imagens
Facebook