F1
22/10/2014 14:54

Barrichello deixa de integrar quadro de comentaristas da TV Globo nas corridas do Mundial de F1

Rubens Barrichello não vai mais comentar as corridas do Mundial de F1 na TV Globo. Piloto com mais GPs disputados na categoria havia estreado na função no GP do Brasil de 2012
Warm Up
VICTOR MARTINS, de São Paulo
RENAN DO COUTO, de São Paulo
Rubens Barrichello não integra mais o time de comentaristas da TV Globo no Mundial de F1. Nas corridas que restam na temporada 2014, as transmissões da emissora nos GPs do Brasil e de Abu Dhabi contarão com Reginaldo Leme e Luciano Burti ao lado de Galvão Bueno.

A relação entre Barrichello e a Globo veio se desgatando ao longo da temporada em virtude do comportamento do agora piloto de Stock Car, “se desentendendo com colegas de trabalho e causando desconforto”, dizem fontes ligadas à emissora ao GRANDE PRÊMIO. O ápice deu-se durante o fim de semana do GP de Cingapura, em que Barrichello se ofereceu à Mercedes para ser o piloto-reserva.

Ao 'UOL Esporte', a emissora informou que “o contrato da Globo com Rubens Barrichello previa um número determinado de participações como comentarista da Fórmula 1 na temporada 2014, que seriam feitas de acordo com a agenda do piloto. Com o fim dessas participações, o contrato se concluiu".
Rubens Barrichello virou regular do time da Globo na temporada 2013 (Foto: Getty Images)
Desde então, Barrichello não participou mais das transmissões, que foram divididas entre os comentaristas Reginaldo Leme e Luciano Burti, cabendo à repórter Mariana Becker o 'grid-walk', a pré-transmissão feita minutos antes da largada dos GPs.

O acordo de Barrichello com a Globo previa sua participação no GP do Brasil com a equipe completa de transmissão.

Barrichello participou pela primeira vez de uma transmissão como comentarista-convidado no GP do Brasil de 2012, quando fez junto do repórter Carlos Gil entrevistas no grid antes da largada e depois subiu para a cabine para comentar.

No ano passado, passou a atuar com mais regularidade nas transmissões, em um revezamento com os outros dois comentaristas.

O GP dos Estados Unidos não vai ser transmitido ao vivo pela Globo devido à coincidência com a rodada do Campeonato Brasileiro de futebol. Quem exibirá a prova ao vivo para o Brasil é o canal pago SporTV.

Barrichello está sendo procurado pelo GRANDE PRÊMIO e, se houver contato, suas palavras serão colocadas nesta reportagem.

Facebook: Barrichello vai fazer falta às transmissões da Globo na F1?

Rubens Barrichello
Últimas Notícias
terça-feira, 28 de março de 2017
F1
MotoGP
F1
F1
F1
F1
F1
Warm Up
F1
segunda-feira, 27 de março de 2017
F1
MotoGP
Endurance
F1
MotoGP
F-E
Galerias de Imagens
Facebook