F1
16/03/2017 10:10

Bicampeão, Häkkinen retorna à McLaren como embaixador e vai trabalhar ao lado do diretor-executivo Brown

Mika Häkkinen fechou acordo com a McLaren e agora vai ocupar o cargo de embaixador da equipe inglesa. A contratação faz parte do processo de atualização da gestão da equipe, que agora vive sob o comando do executivo Zak Brown
Warm Up
Redação GP, de Curitiba
 

Mika Häkkinen está de volta à McLaren. O finlandês assinou contrato com a equipe com qual conquistou seus dois títulos mundiais e agora será o embaixador da marca inglesa. Na F1, o ex-piloto defendeu as cores de Woking entre os anos de 1993 e 2001, conquistando os campeonatos de 1998 e 1999. 
 
Depois de ter protagonizado uma enorme rivalidade com Michael Schumacher no fim da década de 1990 e início dos anos 2000, Häkkinen agora também vai atuar como um parceiro do diretor-executivo da esquadra inglesa, Zak Brown, além do trabalho no setor de marketing do time. 
 
"Eu sempre considerei a McLaren como a minha casa na F1", disse o nórdico de 48 anos. "E a equipe ainda ocupa um lugar importante no meu coração. Certamente, o time não vem tendo anos muito fáceis, mas eu sempre acreditei que é uma questão de ‘quando’ vai acontecer. A McLaren vai voltar a ser o que era, e eu quero ajudá-la nisso", completou.
Mika Hakkinen com a McLaren Peugeot McLaren MP4-9 (Foto: Getty Images)

O bicampeão também revelou que não precisou pensar muito quando lhe mostraram a oferta. "Voltar à McLaren foi uma decisão muito fácil para mim. Eu nunca perdi contato com a equipe e ainda conheço muitos dos homens e mulheres que trabalharam lá nas minhas oito temporadas e que seguem na equipe", disse.
 
"Estou ansioso para trabalhar com Zak, que é dono de uma das minhas McLaren - a de 2001. Nós conversamos como podemos trabalhar juntos e ver o que podemos fazer para ajudar a equipe a crescer. Vou cooperar estreitamente com ele nos próximos anos", emendou o ex-piloto.
 
Brown também se mostrou feliz com o retorno do finlandês. "Mika é um dos meus heróis esportivos de todos os tempos, um piloto que continua sendo um dos maiores e mais emblemáticos campeões da história da F1. Seu sucesso na McLaren e as batalhas com Schumacher o tornaram parte de uma lenda."
 
"Como pessoa, Mika é ainda maior e será uma grande aquisição para a McLaren. A nossa intenção é dar aos nossos parceiros a melhor experiência de negócios", encerrou o dirigente.
 
PADDOCK GP #69 DEBATE ABERTURA DA INDY, TESTES DA F1 E MOTOGP E LEMBRA JOHN SURTEES


Últimas Notícias
sábado, 22 de abril de 2017
Indy
MotoGP
MotoGP
Indy
MotoGP
MotoGP
Brasileiro de Marcas
Indy
MotoGP
Stock Car
MotoGP
Indy
MotoGP
MotoGP
Stock Car
Galerias de Imagens
Facebook