F1
07/07/2016 17:10

'Bom menino', Hamilton comemora decisão da Mercedes, mas diz que acataria ordens de equipe: “Sou pago para isso”

Lewis Hamilton gostou, como já havia pedido antes, da decisão da Mercedes de não tomar as ordens de equipe como regras para a disputa do título do Nico Rosberg. Mas, caso fosse a decisão, acataria
Warm Up
PEDRO HENRIQUE MARUM, Rio de Janeiro

O assunto da F1 nesta chegada oficial a Silverstone é a permissão da Mercedes para que Lewis Hamilton e Nico Rosberg disputem na pista o título mundial de Pilotos da temporada 2016 da F1. Muitas fichas estavam na instauração das ordens de equipe após a batida da última volta do GP da Áustria, mas não foi o que aconteceu. Se vier a acontecer, porém, Hamilton promete acatar como um bom menino.

Durante a coletiva oficial da FIA na manhã desta quinta-feira (7), em Silverstone, Hamilton teve que relembrar a confusão do GP da Hungria de 2014. Na ocasião, recebeu a informação no rádio de que teria de deixar o então mais veloz Rosberg passar. Não aconteceu, causando mais um dos muitos desconfortos daquele ano. Lewis ainda defende que não negou passagem, apenas que Nico não se aproximou o bastante. E garantiu: hoje, se chegar uma ordem, obedecerá sem pestanejar.

“Eu deixaria, esse é o meu trabalho, o que eu sou pago para fazer. Então foi isso que concordamos hoje, é isso que está em nosso acordo. Se você voltar para 2014 e ouvir os manuscritos, vai entender o porquê de eu ter dito que ‘não’. Eu só disse que não atrapalharia, e ele não se aproximou”, disse.
Lewis Hamilton e Nico Rosberg (Foto: Getty Images)
Mas fez uma piada com o jornalista que lembrou daquela prova. “Você precisa deixar isso para lá, cara. Faz dois anos”. A situação pode ser antiga, mas a conversa atual é mais que análoga.

Hamilton chega ao GP da Inglaterra para manter o reinado em casa, onde venceu nos últimos dois anos. Na verdade, com três vitórias no total, se conseguir triunfar no domingo ele empata com Nigel Mansell e fica uma vitória atrás de Jim Clark e Alain Prost como os maiorais da pista britânica. 

PADDOCK GP #36 ANALISA FIM DE SEMANA DE POLÊMICAS NA F1 E NA F-E



Últimas Notícias
segunda-feira, 26 de junho de 2017
F1
F1
F1
Superbike
MotoGP
Nascar
F1
Nascar
MotoGP
MotoGP
F1
F1
MotoGP
F1
MotoGP
Galerias de Imagens
Facebook