F1
01/03/2017 13:34

Bottas fala em título, pódio em todas as corridas e descarta ser escudeiro de Hamilton em 2017

Depois de mais um dia ao volante do carro da Mercedes, Valtteri Bottas falou sobre a chance na equipe tricampeã e afirmou que está pronto para brigar pelo título. O finlandês, escolhido para substituir Nico Rosberg, descartou qualquer possibilidade de ser segundo piloto de Lewis Hamilton e quer chegar ao pódio em todas as provas de 2017
Warm Up
THIAGO ARANTES, de Barcelona
 

Em dezembro de 2016, Valtteri Bottas preparava-se para mais uma temporada na Williams, lutando por posições intermediárias e sonhando com um pódio. Três meses depois, o finlandês é piloto da Mercedes, foi o primeiro a quebrar a barreira de 1min20s nos testes em Barcelona e tem ambições maiores. 
 
Muito maiores, na verdade. Bottas quer conquistar, finalmente, sua primeira vitória na F1. Quer, também, brigar pelo título já em sua temporada da estreia na equipe que dominou as últimas três temporadas. 
 
Só que brigar pelo título, na Mercedes, significa lutar contra um adversário complicado: Lewis Hamilton. O inglês, tricampeão, não costuma facilitar a vida de seus companheiros de equipe, e chega ao Mundial deste ano mordido, após a perda do título para Nico Rosberg na última corrida da temporada passada. 
Valtteri Bottas conversa com equipe (Foto: FIA)

“Quero alcançar meu melhor desempenho possível, lutar por vitórias e pelo título. O carro é muito bom, e posso subir ao pódio em todas as corridas. Meu objetivo é estar à altura do ótimo carro que a equipe fez”, afirmou Bottas, durante entrevista acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO
 
O finlandês evitou entrar em polêmicas ao comentar sobre a relação com o novo colega. “Nem penso muito nisso. Lewis é um grande piloto e eu encaro essa situação como uma grande oportunidade. Sempre quero ter um companheiro rápido. E ao mesmo tempo, não gostaria de ser meu companheiro de equipe”, brincou. 
 
Sobre o papel no time, Bottas falou mais sério – e deixou claro que não será apenas um “escudeiro” do tricampeão. “Não tenho esse papel definido na equipe; eu serei eu mesmo. E acho que, no fim das contas, eu e Lewis poderemos ser ótimos companheiros.”  
 
PADDOCK GP #66 RECEBE LUCAS DI GRASSI, DEBATE F-E E NOVOS CARROS DA F1


Últimas Notícias
segunda-feira, 27 de março de 2017
Endurance
F1
MotoGP
F-E
MotoGP
Nascar
MotoGP
F1
F1
MotoGP
MotoGP
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook