F1
15/04/2017 13:37

Bottas vibra com pole no Bahrein, agradece Mercedes por ótimo carro e torce: “Espero que seja a primeira de muitas”

Valtteri Bottas surpreendeu na classificação deste sábado (15) no Bahrein. Dando o bote final no Q3, parte final da tomada de tempos, o finlandês superou Lewis Hamilton para conquistar sua primeira pole-position da carreira. O piloto comemorou o feito e já deixou sua torcida: que seja a primeira de muitas
Warm Up
NATHÁLIA DE VIVO, de São Paulo
A primeira pole-position da carreira de Valtteri Bottas só podia chegar nos embalos de sábado à noite. Na noite deste sábado (15), o finlandês bateu Lewis Hamilton no último giro dele - e contou com o tricampeão escapando na volta final. Era hora de apenas comemorar. Depois de um início decepcionante de campeonato, Bottas começa a indicar que pode virar a página. Uma nova história para si na F1 pode começar com o GP do Bahrein deste domingo.

O titular do carro #77 esperou até o final do Q3 para dar o bote em cima de seu companheiro de Mercedes. Com a marca de 1min28s769, 0s023 de vantagem para o tricampeão, o piloto abocanhou a primeira posição do grid de largada.
Lewis Hamilton congratula Valtteri Bottas pela pole no Bahrein (Foto: AFP)
O finlandês, é claro, não deixou de comemorar o bom resultado conquistado. “Estou muito feliz com minha primeira pole-position na F1. É minha quinta temporada na categoria, então levei algumas corridas para conquistar a pole-position, mas espero que essa seja a primeira de muitas. Estou me sentindo muito bem. Não havia percebido que faz quase dez anos desde a última pole de um finlandês”, comentou.
 
“Esse traçado não é fácil de fazer tudo certo. É bastante técnico e com algumas curvas complicadas, mas estou me sentindo cada vez melhor e mais confortável com o carro. Com sorte foi tudo certo para a pole. Um grande obrigado a toda a equipe por me dar este ótimo carro”, continuou.
 
Valtteri seguiu seu discurso dizendo que a pole é motivo de comemoração dentro do time, mas que o foco deve ser a corrida do domingo. “É excelente que ambos vamos largar da primeira fila”.
 
“Fizemos um ótimo trabalho neste final de semana nos focando nas condições do entardecer e maximizando o tempo de volta do carro. Nós vamos comemorar por pouco tempo hoje. O ponto mais importante é estar pronto para a corrida de amanhã. Não há motivo para sonhar agora. É tudo sobre extrair o máximo da prova. Como um time devemos estar muito fortes amanhã”, encerrou.
 
Bottas é o quinto finlandês a conquistar uma pole-position na F1. Keke Rosberg, Mika Hakkinen, Kimi Räikkönen e Heikki Kovalainen são os outros nomes que compõe a lista.

O GP do Bahrein, o terceiro do ano, acontece neste fim de semana, e o GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades em Sakhir AO VIVO e em TEMPO REAL.

 
PADDOCK GP #73 DISCUTE F1, MOTOGP E INDY E FAZ PRÉVIA DO GP DO BAHREIN



Últimas Notícias
segunda-feira, 11 de dezembro de 2017
MotoGP
F1
Stock Car
Superbike
F1
F1
F1
Endurance
F1
Indy
F1
Indy
domingo, 10 de dezembro de 2017
Stock Car
Stock Car
Stock Car
Galerias de Imagens
Facebook