F1
05/05/2016 14:22

Button cita pódio de Kvyat em Xangai, critica troca por Verstappen e diz que Red Bull “tem memória curta”

Piloto mais experiente do grid da F1 atual, Jenson Button ficou escandalizado com o castigo imposto pela Red Bull a Daniil Kvyat, que foi rebaixado à Toro Rosso e acabou sendo trocado por Max Verstappen. Na visão do britânico, tal medida não se justifica, já que Kvyat mostrou bom desempenho há poucos dias, quando foi terceiro lugar no GP da China
Warm Up
Redação GP, de Sumaré

Dentre os pilotos em atividade na F1, Jenson Button foi o único a se manifestar a respeito da polêmica troca feita pela Red Bull e oficializada nesta quinta-feira (5). O time tetracampeão do mundo resolveu castigar Daniil Kvyat pela conduta na primeira volta do GP da Rússia, no último domingo — quando bateu duas vezes na Ferrari de Sebastian Vettel, provocou a batida do alemão num incidente que danificou também o carro de Daniel Ricciardo. Incrédulo, Button se manifestou de forma crítica, disparando contra a postura da Red Bull.
 
"Verdade? Uma corrida ruim e Kvyat é descartado? E o pódio na corrida anterior?", escreveu o piloto da McLaren em sua conta no Twitter, dizendo que a Red Bull tem memória curta, usando a hashtag #shortmemories.

 
A opinião de Button, embora jamais tenha feito parte de programa algum da Red Bull, tem seu peso porque trata-se do piloto mais experiente em atividade na F1. O campeão do mundo foi endossado por boa parte da opinião pública e também por outros pilotos, como Daniel Juncadella, hoje no DTM.
Jenson Button criticou a forma como Daniil Kvyat foi tratado pela Red Bull (Foto: Getty Images)

O espanhol bradou contra a Red Bull. “A filosofia da Red Bull não mudou. De herói a ninguém num fim de semana. Não faz sentido. Não questiono a Verstappen, é óbvio que ele vai fazer um super trabalho. Mas isso [a troca] não tem sentido”, criticou.
 
Em 2011, um compatriota de Juncadella, Jaime Alguersuari, então na Toro Rosso, acabou protagonizando um mal-estar ao ficar durante um bom tempo à frente de Sebastian Vettel durante o GP da Coreia do Sul. Após deixar a prova, o espanhol travou uma discussão áspera com Helmut Marko, consultor da Red Bull, diante dos olhos de Franz Tost, chefe da Toro Rosso.
 
Ao fim daquela temporada, Alguersuari deixou a Toro Rosso e não teve mais espaço na F1.
 
Em contrapartida, Giedo van der Garde, compatriota de Verstappen, também escreveu: “Sinto muito por Kvyat, mas estou emocionado por meu amigo Max”, exaltando a chegada de Verstappen a uma equipe de ponta com menos de uma temporada e meia na F1.
 
 
PADDOCK GP #27 RELEMBRA COBERTURA DA MORTE DE AYRTON SENNA



Últimas Notícias
segunda-feira, 20 de novembro de 2017
MotoGP
Endurance
F-E
F1
MotoGP
Nascar
MotoGP
F3
F1
F1
Stock Car
domingo, 19 de novembro de 2017
Stock Car
Stock Car
Stock Car
Brasileiro de Marcas
Galerias de Imagens
Facebook