F1
01/03/2017 16:55

Caminhões-pipa entram na pista de Barcelona e molham asfalto para dia final da primeira semana de testes

Para testar seus novos pneus de chuva extrema, a Pirelli exigiu que o último dia de testes em Barcelona fosse realizado com a pista molhada. Assim, o tempo de Valtteri Bottas nesta quarta-feira deve seguir como o melhor da primeira semana
Warm Up, de Barcelona
Redação GP, de São Paulo
 

A chuva não apareceu na primeira semana de testes de pré-temporada em Barcelona e a Pirelli resolveu interferir na programação. Para a sessão desta quinta-feira (2), a pista estará molhada por exigência da fabricante de pneus italiana, que deseja testar os compostos que fez para 2017.
 
A partir das 7h locais (3h em Brasília), a pista vai começar a ser molhada, para que a Pirelli possa finalmente testar seus pneus para chuva extrema. A sessão começa às 9h de Barcelona, com o traçado secando progressivamente até que os intermediários entrem em ação.
Pista molhada para a quinta de testes em Barcelona (Foto: Reprodução/Twitter)
Como a pista de Barcelona tende a secar rapidamente nesta quinta-feira, é possível que o traçado volte a ser molhado pelos caminhões-pipa durante o período em que a sessão esteja em andamento. 
 
Considerando os fatos, é bem difícil imaginar que o tempo de Valtteri Bottas seja superado nessa primeira semana. Durante a quarta-feira, o finlandês virou 1min19s705 com os pneus ultramacios, 0s247 mais rápido que Sebastian Vettel.
 
PADDOCK GP #66 RECEBE LUCAS DI GRASSI, DEBATE F-E E NOVOS CARROS DA F1


Últimas Notícias
segunda-feira, 27 de março de 2017
F1
MotoGP
Endurance
F1
MotoGP
F-E
MotoGP
Nascar
MotoGP
F1
F1
MotoGP
MotoGP
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook