F1
06/11/2017 10:44

Campeão da F3 Euro, Norris é oficializado pela McLaren como piloto reserva para 2018: “Maneira perfeita de encerrar o ano”

Lando Norris será piloto de testes e reserva oficial da McLaren em 2018. Para ele, é um sonho realizado: o britânico promete aprender e ajudar a equipe na tão desejada melhora no desempenho na F1
Warm Up
Redação GP, de São Paulo

Aos 17 anos, Lando Norris foi campeão da F3 Europeia há menos de um mês e, empolgado pela conquista, afirmou que sonhava com a vaga de reserva da McLaren, da qual é "protegido". "Tenho certeza de que posso dar esse salto e ser o terceiro piloto", disse então. E estava certo: ele será o reserva da escuderia, além de piloto de testes, na temporada 2018 da F1.

O anúncio foi feito pela McLaren na manhã desta segunda-feira. Norris, assim, poderá testar o carro de 2018 da equipe, que tem animado todos dentro da escuderia, até mesmo o sempre crítico Fernando Alonso.

Norris viajará o circuito com a McLaren, trabalhando com os engenheiros e com os pilotos titulares. Em agosto, ele testou em Hungaroring e foi muito elogiado por Eric Boullier, diretor da McLaren.

Na próxima semana, ele já testará pneus em Interlagos. "Estou muito animado. Os últimos 12 meses foram uma incrível jornada para mim, da qual aproveitei cada minuto, e essa é a maneira perfeita de encerrar o ano", afirmou o piloto britãnico.
Lando Norris conquistou o título da F3 Europeia em Hockenheim (Foto: Twitter/Lando Norris)
"Quero muito ajudar a equipe, já desde a semana que vem em Interlagos. Vou trabalhar mais duro do que nunca para aprender e desenvolver ano que vem. Tenho dois excelentes professores em Fernando e Stoffel (Vandoorne), e farei meu melhor para ajudar no objetivo da equipe de voltar à frente do grid", finalizou.

O novato também foi elogiado por Boullier: "Ele terá várias chances de observar e aprender. Sentimos que é muito importante ter um reserva e piloto de testes sempre conosco, totalmente envolvido. Ele tem outro nível de habilidade e ambição."

"Lando é um talento fantástico", completou Zak Brown, diretor-executivo. "Seu teste no verão conosco foi irrepreensível e a prova de que merece essa chance."

Norris ainda não anunciou seus planos para 2018 além da McLaren - ele é cotado para subir à F2 pela Prema.
FORÇA DE VETTEL VALORIZA TÍTULO

É UM PRIVILÉGIO VER HAMILTON CHEGANDO AO TETRA NO AUGE
 


Últimas Notícias
domingo, 10 de dezembro de 2017
Stock Car
Stock Car
Stock Car
Brasileiro de Turismo
Brasileiro de Marcas
Brasileiro de Turismo
Stock Car
Stock Car
Stock Car
Stock Car
Stock Car
Stock Car
F1
F1
Stock Car
Galerias de Imagens
Facebook