F1
16/11/2017 11:00

Cancelamento de teste da McLaren no Brasil cria 'história mais curiosa' da vida de Norris: “Fui até lá só por um banho”

Lando Norris testaria com a McLaren e com a Pirelli os compostos para 2018 nesta semana, em Interlagos. Mas o novo piloto reserva da equipe de Woking foi avisado, logo após chegar ao Brasil, do cancelamento por problemas de segurança no autódromo. Deu tempo só de tomar um banho no hotel e ir embora
Warm Up
Redação GP, de São Paulo

Lando Norris já está em Macau, onde liderou a primeira classificação do GP que encerra a temporada da F3, da qual já é campeão da versão europeia. Mas, na última terça-feira, estava no Brasil para testar os compostos da Pirelli que serão usados pela McLaren, da qual é piloto reserva, em 2018. O problema: os testes foram cancelados após série de problemas de segurança no entorno do autódromo de Interlagos, como assaltos. 

Desta forma, restou ao jovem piloto de 18 anos guardar uma história para o futuro. Ou, como ele mesmo disse, a "história mais curiosa". Em entrevista ao site norte-americano 'Motorsport.com', ele a contou.
Lando Norris é oficializado como reserva da McLaren para 2018 (Foto: McLaren)
"Havia acabado de chegar ao hotel no Brasil e estava tomando um banho. Estava lendo o manual de instruções para me acostumar com todos os botões do volante da McLaren, algo que demora um pouco", começou o britânico.

"Aí eu recebi uma ligação avisando do cancelamento - o que é compreensível. Não estava muito seguro, então foi uma decisão inteligente. Voltei ao meu banho e dei um jeito de ir embora ainda a tempo de fazer o treino livre (em Macau)", seguiu.


"Posso dizer que fui ao Brasil apenas para um banho! Se alguém me perguntar qual a história mais curiosa pela qual passei, é a de que fui ao Brasil só por um banho. É uma boa história a se contar", finalizou Norris.

Após seu banho, Norris foi de São Paulo para Paris, de lá para Xangai e da cidade chinesa para Macau. Mesmo assumidamente cansado, conseguiu liderar a primeira classificação do GP local.  "Tenho um bom plano para encarar o cansaço, mas me consumiu mentalmente tanta viagem."

Ao menos Norris tem uma boa história para contar de todo o drama do GP do Brasil, que virou assunto no próximo Conselho Mundial do Esporte a Motor, em dezembro, no qual será discutida a segurança em autódromos.
MELHOR DE 2017

COM TÍTULO EM TEMPORADA DIFÍCIL, MÁRQUEZ É PILOTO DO ANO


Últimas Notícias
domingo, 10 de dezembro de 2017
Stock Car
Stock Car
Stock Car
Brasileiro de Turismo
Brasileiro de Marcas
Brasileiro de Turismo
Stock Car
Stock Car
Stock Car
Stock Car
Stock Car
Stock Car
F1
F1
Stock Car
Galerias de Imagens
Facebook