F1
11/04/2017 12:20

Chefão da F1 se reúne com presidente da Turquia para discutir possível volta do país ao calendário

O presidente da F1 e o presidente da Turquia, Chase Carey e Recep Erdoğan, se encontraram na manhã desta terça-feira (11) para uma discussão inicial sobre o possível retorno da F1 ao país. A última vez que os bólidos correram no Istanbul Park foi em 2011. Felipe Massa é o maior vencedor do traçado
Warm Up
Redação GP, do Rio de Janeiro
 

O GP da Turquia já está há quase tanto tempo fora do calendário da F1 quanto fez parte do campeonato, mas ainda deixa certa saudade. Considerada uma pista que facilita boas provas, o Istanbul Park se tornou um queridinho. E uma foto divulgada na manhã desta terça-feira (11) indicou que o país pode voltar ao caminho da F1 em breve.
 
A foto em questão mostra o presidente da F1 indicado pelo Liberty Media, Chase Carey, ao lado do presidente turco, Recep Erdoğan. A reunião, segundo o site alemão 'Motorsport-Total.com', teve como pauta conversas iniciais sobre a possibilidade de um retorno do GP da Turquia ao calendário.
 
Em seu primeiro ano como dono efetivo da F1, o Liberty Media não esconde que deseja aumentar o número de corridas no calendário - que no ano passado já chegou ao seu recorde histórico, 21 GPs. E pistas reconhecidamente divertidas para o público, especialmente num mercado grande como a Turquia, são um alvo claro. Bem como mais etapas no Estados Unidos natal do conglomerado midiático.
Chase Carey e Recep Erdoğan (Foto: Reprodução/Twitter)
Apesar de todas as memórias mais afetivas, é bom lembrar que o GP turco deixou o calendário muito por conta da falta de interesse do público local, em fins de semana que mostravam muitos lugares disponíveis nas arquibancadas. A F1 entendia como dificuldade de publicidade, o que fez a relação entre entre ela e os promotores locais ruir. Um outro problema era a logística, visto que o tráfego carregado para o autódromo causava longos engarrafamentos - numa Istambul que já é conhecida por seu trânsito caótico.
 
Felipe Massa é o maior vencedor do traçado turco. O brasileiro venceu três GPs entre 2006 e 2008. Kimi Räikkönen, Jenson Button, Lewis Hamilton e Sebastian Vettel venceram as outras corridas em Istambul.
 
PADDOCK GP #72 TRAZ ÁTILA ABREU E DISCUTE ETAPAS DA STOCK CAR, F1, INDY E MOTOGP



Últimas Notícias
segunda-feira, 26 de junho de 2017
F1
F1
F1
F1
Superbike
MotoGP
Nascar
F1
Nascar
MotoGP
MotoGP
F1
F1
MotoGP
F1
Galerias de Imagens
Facebook