F1
20/03/2017 09:57

Chefe da Mercedes festeja mudanças no regulamento e dá boas-vindas “ao alvorecer de uma nova era” na F1

O conjunto do novo regulamento técnico da F1 resultou na evolução de chassi, pneus e também dos motores, proporcionando à categoria a perspectiva de contar com os carros mais rápidos da história. O cenário agrada em cheio Toto Wolff, tanto como chefe da Mercedes como também do ponto de vista do fã
Warm Up
Redação GP, de Sumaré
 

Toto Wolff deu as boas-vindas à nova era da F1. Uma nova era que teve seu despertar com a introdução de um novo regulamento técnico na categoria. O conjunto de novas regras, aprovado em definitivo no ano passado, nasceu com a intenção de tornar o esporte muito mais desafiador, oferecendo aos pilotos carros 5s mais rápidos em relação a 2015, com mudanças significativas nos chassis e pneus, além de alterações no rumo de desenvolvimento dos motores.
 
O diretor esportivo da Mercedes comemorou o novo cenário da F1 e, depois dos testes de pré-temporada, aprovou por completo as mudanças implementadas pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo). Wolff destacou o novo aspecto dos carros, muito mais agressivos, robustos e, principalmente, bem mais rápidos na comparação com 2016. Modificações que agradaram não apenas o dirigente, mas também o fã Toto Wolff.
Toto Wolff (ao centro) está empolgado com a nova era da F1 a partir de 2017 (Foto: Mercedes)
“É o alvorecer de uma nova era, em muitas maneiras”, destacou o dirigente em prévia do GP da Austrália divulgada pela Mercedes nesta segunda-feira (20). A Mercedes vai para a temporada 2017 com uma mudança significativa na sua dupla de pilotos. Pela primeira vez desde quando voltou à F1, em 2010, a escuderia prateada não terá Nico Rosberg, que se aposentou. Para ocupar seu lugar, foi contratado o finlandês Valtteri Bottas, que estava vinculado à Williams.
 
“Esta é a primeira vez que a F1 mudou as regras para tornar os carros mais rápidos. Temos uma nova gestão que olha como nós levamos o esporte adiante. E, na nossa equipe, vimos algumas mudanças significativas em termos de pessoal durante o inverno. Foram meses cheios, sem dúvida. Mas tem sido uma época extremamente emocionante, também”, destacou.
 
A avaliação de Toto Wolff ao ver os novos carros na pista durante os testes de pré-temporada, em particular o novo W08 EQ Power+, é das mais positivas.
 
“A meta com esses novos regulamentos era tornar esta geração de carros da F1 a mais rápida da história. E, olhando para os resultados dos testes, estamos bem no caminho para conseguir isso. É algo que nunca foi feito antes, é uma mudança radical. Nós até os fizemos parecer mais espetaculares”, comentou o austríaco.
 
“Falando com nossos pilotos, essas máquinas são violentas, como os carros da F1 deveriam ser. Fui para a pista prestar atenção neles e, na comparação com a geração anterior, esses carros são espetaculares. Do ponto de vista de um fã, e uma parte de mim sempre será de um fã, é realmente algo especial. Qualquer verdadeiro amante do esporte a motor tem de vê-los na sua essência”, finalizou o dirigente.

PADDOCK GP #69 DEBATE ABERTURA DA INDY, TESTES DA F1 E MOTOGP E LEMBRA JOHN SURTEES



Últimas Notícias
domingo, 23 de julho de 2017
Stock Car
Truck
Stock Car
Truck
Truck
Stock Car
Stock Car
Stock Car
Nascar
Shell
F1
Brasileiro de Turismo
DTM
Truck
Truck
Galerias de Imagens
Facebook