F1
20/03/2017 09:57

Chefe da Mercedes festeja mudanças no regulamento e dá boas-vindas “ao alvorecer de uma nova era” na F1

O conjunto do novo regulamento técnico da F1 resultou na evolução de chassi, pneus e também dos motores, proporcionando à categoria a perspectiva de contar com os carros mais rápidos da história. O cenário agrada em cheio Toto Wolff, tanto como chefe da Mercedes como também do ponto de vista do fã
Warm Up
Redação GP, de Sumaré
 

Toto Wolff deu as boas-vindas à nova era da F1. Uma nova era que teve seu despertar com a introdução de um novo regulamento técnico na categoria. O conjunto de novas regras, aprovado em definitivo no ano passado, nasceu com a intenção de tornar o esporte muito mais desafiador, oferecendo aos pilotos carros 5s mais rápidos em relação a 2015, com mudanças significativas nos chassis e pneus, além de alterações no rumo de desenvolvimento dos motores.
 
O diretor esportivo da Mercedes comemorou o novo cenário da F1 e, depois dos testes de pré-temporada, aprovou por completo as mudanças implementadas pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo). Wolff destacou o novo aspecto dos carros, muito mais agressivos, robustos e, principalmente, bem mais rápidos na comparação com 2016. Modificações que agradaram não apenas o dirigente, mas também o fã Toto Wolff.
Toto Wolff (ao centro) está empolgado com a nova era da F1 a partir de 2017 (Foto: Mercedes)
“É o alvorecer de uma nova era, em muitas maneiras”, destacou o dirigente em prévia do GP da Austrália divulgada pela Mercedes nesta segunda-feira (20). A Mercedes vai para a temporada 2017 com uma mudança significativa na sua dupla de pilotos. Pela primeira vez desde quando voltou à F1, em 2010, a escuderia prateada não terá Nico Rosberg, que se aposentou. Para ocupar seu lugar, foi contratado o finlandês Valtteri Bottas, que estava vinculado à Williams.
 
“Esta é a primeira vez que a F1 mudou as regras para tornar os carros mais rápidos. Temos uma nova gestão que olha como nós levamos o esporte adiante. E, na nossa equipe, vimos algumas mudanças significativas em termos de pessoal durante o inverno. Foram meses cheios, sem dúvida. Mas tem sido uma época extremamente emocionante, também”, destacou.
 
A avaliação de Toto Wolff ao ver os novos carros na pista durante os testes de pré-temporada, em particular o novo W08 EQ Power+, é das mais positivas.
 
“A meta com esses novos regulamentos era tornar esta geração de carros da F1 a mais rápida da história. E, olhando para os resultados dos testes, estamos bem no caminho para conseguir isso. É algo que nunca foi feito antes, é uma mudança radical. Nós até os fizemos parecer mais espetaculares”, comentou o austríaco.
 
“Falando com nossos pilotos, essas máquinas são violentas, como os carros da F1 deveriam ser. Fui para a pista prestar atenção neles e, na comparação com a geração anterior, esses carros são espetaculares. Do ponto de vista de um fã, e uma parte de mim sempre será de um fã, é realmente algo especial. Qualquer verdadeiro amante do esporte a motor tem de vê-los na sua essência”, finalizou o dirigente.

PADDOCK GP #69 DEBATE ABERTURA DA INDY, TESTES DA F1 E MOTOGP E LEMBRA JOHN SURTEES


Últimas Notícias
sábado, 27 de maio de 2017
F1
sexta-feira, 26 de maio de 2017
Indy
Nascar
Indy
MotoGP
F1
Indy
MotoGP
Indy
F2
F1
MotoGP
Superbike
MotoGP
F1
Galerias de Imagens
Facebook