F1
07/11/2016 07:46

Chefe da Williams fala em erros inevitáveis de Stroll na estreia na F1, mas garante: “Tenho enorme confiança seu talento”

Claire Williams, a chefe da equipe que leva seu sobrenome, se disse ciente de que o novato Lance Stroll vai cometer erros em seu primeiro ano de F1, mas ressaltou que confia enormemente na capacidade do estreante, que foi contratado para substituir Felipe Massa
Warm Up
Redação GP, de Curitiba

Chefe da Williams, Claire Williams afirmou que 'inevitavelmente' o novato Lance Stroll vai cometer erros em sua primeira experiência na F1, mas disse também que possui enorme confiança no talento e acredita que o canadense vai entregar os resultados que a equipe espera a partir de 2017.
 
A equipe inglesa anunciou no fim da semana passada a contratação do jovem de 18 anos, atual campeão da F3 Europeia, como substituto de Felipe Massa. Stroll ainda terá como companheiro de time o finlandês Valtteri Bottas.
Chefe-adjunta da Williams, Claire Williams fez o anúncio de Valtteri Bottas e Lance Stroll na sede da equipe em Grove (Foto: Williams)
E como forma de melhor se adaptar, o piloto vem à frente de um intenso programa de preparação, talvez o maior em 20 anos. Stroll andou em circuitos como Silverstone, Hungaroring e Red Bull com um Williams de 2014. Por isso, Claire acha que o competidor vai se mostrar rápido desde o início.
 
"Certamente, será o ano de estreia de Lance e, por maior que seja a preparação, todos vão estar de olho nele em Melbourne. Temos notado que, em curto prazo, Lance é muito capaz, extremamente inteligente e trabalha muito. Em 12 meses de trabalho em estreita colaboração, podemos ver que sua ética de trabalho é incomparável para um jovem de 18 anos conseguir em tão pouco tempo."
 
"Tenho enorme confiança no que ele poderá fazer com a Williams a partir do GP da Austrália, mas sabemos também que ele vai precisar de tempo como qualquer outro estreante. Erros vão acontecer, isso é inevitável, mas já sabemos que Lance aprende rapidamente com seus erros", completou a dirigente.
Últimas Notícias
quarta-feira, 26 de abril de 2017
Stock Car
MotoGP
Indy
Indy
Indy
F1
Indy
Indy
F1
F1
F1
F1
F1
Indy
MotoGP
Galerias de Imagens
Facebook