F1
14/03/2017 07:41

Chefe de desempenho da Williams sai em defesa de Stroll e pede paciência: “Só precisa de meio ano para se familiarizar”

Rob Smedley, chefe de desempenho da equipe Williams, saiu em defesa do jovem Lance Stroll e pediu paciência. Para o engenheiro, o novato vai precisar de apenas meio ano para se familiarizar com a F1. Stroll faz a estreia no Mundial neste ano
Warm Up
Redação GP, de Curitiba
 

Chefe de performance da Williams, Rob Smedley novamente saiu em defesa e pediu paciência antes de julgar o novato Lance Stroll. O canadense, de apenas 18 anos e estreante na F1 em 2017, levantou muitas dúvidas sobre se está pronto mesmo para a maior das categorias depois dos acidentes repetidos vividos durante a pré-temporada, em Barcelona, nas duas últimas semanas. 
 
Por conta dos incidentes na primeira sessão de testes coletivos, a Williams acabou por perder muito tempo de pista. Na segunda semana, Stroll se recuperou e andou mais, tendo como melhor tempo a marca de 1min20s335. Ao todo, o piloto andou por 386 voltas. Ainda assim, ficou longe do melhor registro feito pelo companheiro Felipe Massa: 1min19s420.
Rob Smedley (Foto: Glenn Dunbar/Williams)

"Se ele tivesse testado nas mesmas condições que Felipe, acho que também teria alcançado 1min19s6, e isso teria sido bastante respeitável", disse o engenheiro inglês em declaração à revista alemã 'Auto Motor und Sport'.
 
"O que precisamos agora é confiança", continuou. "Melbourne será duro para ele. É uma pisa nova, com treinos limitados, muros mais próximos do que em Barcelona. E terá grande pressão. Só tem 18 anos, tudo é novo para ele, os carros são muito mais rápidos e será observado por todos. Mas dê a ele metade do ano para que a F1 se tornar mais familiar, aí então será possível julgá-lo", completou.
 
A temporada 2017 do Mundial começa no dia 26 de março, com o GP da Austrália, na pista do Albert Park, em Melbourne.

PADDOCK GP #68 ANALISA SEGUNDA SEMANA DE TESTES DA F1 EM BARCELONA



Últimas Notícias
quinta-feira, 21 de setembro de 2017
MotoGP
Superbike
F1
MotoGP
F-E
MotoGP
MotoGP
Nascar
F1
MotoGP
F-E
F1
F1
MotoGP
Indy
Galerias de Imagens
Facebook