F1
24/05/2016 15:58

Chefe insiste que McLaren tem chassi melhor que o da Ferrari. Mas que termina ano “entre sexto e oitavo”

Eric Boullier está de acordo com Fernando Alonso. Os dois acreditam que, em termos de chassi, a McLaren só perde para Mercedes e Red Bull. Mesmo assim, Boullier reconhece que a equipe não deve ir além do sexto lugar no mundial
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre
Eric Boullier acredita que a McLaren tem um carro com potencial em mãos. O francês concordou com o que Fernando Alonso disse recentemente, avaliando que a equipe inglesa conta com o terceiro melhor chassi do grid. Boullier acredita que, neste quesito, a equipe de Woking supera a Ferrari – mas, mesmo assim, sabe que vai ser difícil ir além do sexto lugar no Campeonato de Construtores.
 
“Poderíamos ficar entre sexto e oitavo lugar, acho. Ano passado já tínhamos o terceiro melhor chassi, mas perto de Williams e Ferrari. Agora é Mercedes, Red Bull, McLaren. Depois Ferrari, Toro Rosso, Williams. Eles estão claramente atrás hoje”, avaliou Boullier.
Fernando Alonso, da McLaren Honda (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
Mesmo já tendo o terceiro melhor chassi desde 2015, a McLaren está passando por dias difíceis. Só agora, depois de muito investimento, a equipe começou a pontuar com alguma frequência. Mesmo assim, a equipe segue em oitavo em Construtores.
 
A esperança é de que o novo regulamento, previsto para 2017, sirva para dar um salto de desempenho. Assim, quem sabe dê para fazer valer o tal terceiro melhor chassi do grid.
 
“O regulamento de 2017 vai nivelar as coisas, e também é tempo suficiente para a Honda se recuperar. Então acho que temos boas chances para o próximo ano”, seguiu.
 
O GP de Mônaco, ótima oportunidade para testar o chassi McLaren, está marcado para 29 de maio.
PADDOCK GP #29 RECEBE PIPO DERANI E DEBATE GP DA ESPANHA DE F1


Últimas Notícias
quarta-feira, 23 de agosto de 2017
Indy
Truck
F1
Rali
MotoGP
F-E
Indy
Indy
F1
Indy
F1
F1
F1
Copa Grande Prêmio
F1
Galerias de Imagens
Facebook