F1
24/05/2016 15:58

Chefe insiste que McLaren tem chassi melhor que o da Ferrari. Mas que termina ano “entre sexto e oitavo”

Eric Boullier está de acordo com Fernando Alonso. Os dois acreditam que, em termos de chassi, a McLaren só perde para Mercedes e Red Bull. Mesmo assim, Boullier reconhece que a equipe não deve ir além do sexto lugar no mundial
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre
Eric Boullier acredita que a McLaren tem um carro com potencial em mãos. O francês concordou com o que Fernando Alonso disse recentemente, avaliando que a equipe inglesa conta com o terceiro melhor chassi do grid. Boullier acredita que, neste quesito, a equipe de Woking supera a Ferrari – mas, mesmo assim, sabe que vai ser difícil ir além do sexto lugar no Campeonato de Construtores.
 
“Poderíamos ficar entre sexto e oitavo lugar, acho. Ano passado já tínhamos o terceiro melhor chassi, mas perto de Williams e Ferrari. Agora é Mercedes, Red Bull, McLaren. Depois Ferrari, Toro Rosso, Williams. Eles estão claramente atrás hoje”, avaliou Boullier.
Fernando Alonso, da McLaren Honda (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
Mesmo já tendo o terceiro melhor chassi desde 2015, a McLaren está passando por dias difíceis. Só agora, depois de muito investimento, a equipe começou a pontuar com alguma frequência. Mesmo assim, a equipe segue em oitavo em Construtores.
 
A esperança é de que o novo regulamento, previsto para 2017, sirva para dar um salto de desempenho. Assim, quem sabe dê para fazer valer o tal terceiro melhor chassi do grid.
 
“O regulamento de 2017 vai nivelar as coisas, e também é tempo suficiente para a Honda se recuperar. Então acho que temos boas chances para o próximo ano”, seguiu.
 
O GP de Mônaco, ótima oportunidade para testar o chassi McLaren, está marcado para 29 de maio.
PADDOCK GP #29 RECEBE PIPO DERANI E DEBATE GP DA ESPANHA DE F1


Últimas Notícias
domingo, 22 de outubro de 2017
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Stock Car
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook