F1
17/10/2017 08:09

Com ampla variação tática, Pirelli divulga escolhas de pneus por piloto para disputa do GP do México

A dupla de pilotos da Mercedes optou por uma escolha mais agressiva na comparação com os competidores da Ferrari e da Red Bull. Max Verstappen e Daniel Ricciardo, por exemplo, vão contar com apenas seis jogos de pneus ultramacios, enquanto Lewis Hamilton e Valtteri Bottas vão com nove e Sebastian Vettel e Kimi Räikkönen, sete. As duplas de Renault, Toro Rosso, Force India, Williams e McLaren optaram, cada um dos pilotos, por dez jogos de ultramacios
Warm Up
Redação GP, de Sumaré

A Pirelli anunciou nesta terça-feira (17) as escolhas dos pilotos para o GP do México, que acontece uma semana depois do GP dos Estados Unidos. Assim como em Austin, a fornecedora de Milão vai disponibilizar para o Autódromo Hermanos Rodríguez os pneus macios, supermacios e ultramacios, a gama mais rápida de pneus. E chama a atenção a grande variedade de escolhas dos pilotos do grid.
 
Enquanto as duplas de pilotos de Renault, McLaren, Toro Rosso, Force India e Williams optaram cada um por dez jogos de ultramacios, a Red Bull foi na contramão. Tanto Max Verstappen como Daniel Ricciardo decidiram por apenas seis jogos de ultramacios. A escolha é a mais conservadora de todo o grid e também contrasta com as opções das duplas de Mercedes e Ferrari, as protagonistas do campeonato.
A Pirelli apresentou as escolhas de pneus de cada piloto para o GP do México (Infográfico: Pirelli)
Líder do campeonato, Hamilton pode ser campeão no México caso não aproveite seu primeiro ‘match-point’ neste fim de semana, no Texas. O britânico vai ao Hermanos Rodríguez com um jogo de macios, três de supermacios e nove de ultramacios. A escolha é um pouco distinta em relação a Valtteri Bottas, que optou por dois jogos de macios, dois de supermacios, além dos nove ultramacios.
 
A Ferrari, por sua vez, optou por uma combinação mais parecida com a da Red Bull. Sebastian Vettel escolheu um jogo de macios, cinco de supermacios e sete de ultramacios. Kimi Räikkönen também vai com sete jogos dos pneus ‘roxos’, além de quatro supermacios e dois de macios. Verstappen e Ricciardo vão contar, cada um, com três jogos de macios, quatro de supermacios e seis de ultramacios.
 

Detalhe para a lista dos pilotos da Toro Rosso. Embora ainda não confirmados oficialmente para o GP do México, Pierre Gasly e Daniil Kvyat aparecem na relação da Pirelli com a escolha mais arrojada do fim de semana: um jogo de macios, dois de supermacios e dez de ultramacios.

A combinação também vai ser adotada por Lance Stroll, da Williams, Esteban Ocon, da Force India, Stoffel Vandoorne, da McLaren, e pela nova dupla da Renault: Carlos Sainz e Nico Hülkenberg.
’EXTRAORDINÁRIO’

DI GRASSI VÊ HAMILTON COMO UM DOS TRÊS MAIORES DA HISTÓRIA
 

Últimas Notícias
quarta-feira, 22 de novembro de 2017
Stock Car
MotoGP
Indy
F1
F1
MotoGP
F1
Copa Grande Prêmio
F1
Endurance
Outras
Outras
Stock Car
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook