F1
06/01/2017 15:40

Com nova dupla, Renault marca para 21 de fevereiro lançamento do carro para temporada 2017 da F1

A Renault, que nesta nova temporada do Mundial de F1 vai contar com Nico Hülkenberg como grande reforço, formando dupla com Jolyon Palmer, marcou para 21 de fevereiro o lançamento do carro com o qual vai disputar a temporada deste ano, um dia antes de a Force India lançar seu bólido em Silverstone
Warm Up
Redação GP, de Sumaré
 
A Renault é a quarta equipe a definir a data do lançamento do carro com o qual vai disputar a temporada 2017 do Mundial de F1. Depois de a Ferrari anunciar que vai apresentar ao mundo seu modelo em 24 de fevereiro e a Mercedes, tricampeã do mundo, confirmar que vai exibir pela primeira vez o novo carro prateado um dia antes, foi a vez de a Force India confirmar o lançamento do bólido para 22 do mesmo mês. Na tarde desta sexta-feira (6), a Renault confirmou que vai revelar o seu novo modelo em 21 de fevereiro, uma terça-feira.
 
O tweet da Renault não especifica o local do lançamento do carro de 2017, o que sugere que o evento deve ser apresentado apenas via internet, recurso que as equipes têm adotado com maior frequência nos últimos anos para reduzir custos.
 
A Renault tem como grande novidade para a próxima temporada a contratação de Nico Hülkenberg. O experiente alemão, que veio de três temporadas seguidas como piloto da Force India, fechou com o time de Enstone para ser a grande referência depois da negativa da Red Bull em liberar Carlos Sainz. 

 
Ao lado de Nico estará Jolyon Palmer, que ganhou uma nova chance na escuderia francesa em 2017. Kevin Magnussen deixou a Renault para ocupar um lugar na Haas em substituição a Esteban Gutiérrez.
 
A temporada 2017 vai representar um novo momento para a Renault depois que a marca diamante retornou à F1 no ano passado como equipe após a aquisição da estrutura da Lotus em Enstone. 2016 foi um ano difícil para a equipe aurinegra, que marcou apenas oito pontos no Mundial de Construtores, sendo sete com Magnussen e um com Palmer.
 
Uma das grandes apostas da Renault para 2017 é o motor, que teve um enorme ganho de performance no ano passado e foi fator importante para levar a cliente Red Bull ao topo do pódio duas vezes: com Max Verstappen no GP da Espanha e com Daniel Ricciardo no GP da Malásia.
 
Os testes de pré-temporada começam em 27 de fevereiro no circuito de Barcelona. Já o Mundial de F1 terá sua primeira prova em pouco menos de um mês depois com a disputa do GP da Austrália, no circuito de Albert Park, em Melbourne.
 

Últimas Notícias
domingo, 28 de maio de 2017
Indy
Indy
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Superbike
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook