F1
17/10/2016 06:49

Com patrocínio da Martini, Williams espera Stroll completar 18 anos para oficializar contratação, diz site

Apontado pela imprensa europeia como sucessor de Felipe Massa na Williams a partir de 2017, o jovem canadense vai completar 18 anos em 29 de outubro. Para evitar qualquer problema em relação à sua ligação com a Martini, a escuderia britânica pretende anunciar sua contratação para o fim de semana do GP do México ou dias depois, informa o site norte-americano ‘Motorsport.com’
Warm Up
Redação GP, de Sumaré
Enquanto a Renault agitou o mercado com a contratação de Nico Hülkenberg, fazendo a Force India ter de se mexer para buscar um piloto para ocupar sua vaga, a Williams segue em silêncio. Desde o anúncio da aposentadoria de Felipe Massa da F1, em setembro, poucos nomes foram de fato ligados ao time britânico para suceder o brasileiro. E, de todos eles, o que aparece com mais força perante a imprensa europeia é o do canadense Lance Stroll, de 17 anos e recém-coroado campeão da F3 Europeia.
Campeão da F3 Europeia, Stroll deve ser anunciado em breve como substituto de Massa na Wiliams (Foto: Reprodução/Twitter)
Entretanto, há um pequeno entrave para que se anuncie a contratação de Stroll, filho de Lawrence Stroll, bilionário que fez fortuna no mundo da moda. O piloto tem apenas 17 anos e vai alcançar a maioridade em 29 de outubro. A Williams é patrocinada pela Martini, famosa marca de bebidas alcoólicas. Contudo, para evitar problemas legais, fontes próximas à Williams disseram que o anúncio da sua contratação deve ficar para depois do seu aniversário, informa o site norte-americano ‘Motorsport.com’.
 
Stroll faz aniversário no sábado do fim de semana do GP do México de F1. Assim, a Williams pode confirmar sua contratação no México ou então na semana seguinte à corrida realizada no Autódromo Hermanos Rodríguez. Lance não tem mais compromissos na F3 Europeia, já que a temporada 2016 se encerrou no último domingo com a disputa da rodada realizada no circuito de Hockenheim.
 
A respeito de Vatteri Bottas, a expectativa é que o finlandês permaneça por mais um ano, partindo assim para a sua quinta temporada na Williams. O nórdico chegou a ser cogitado como um dos possíveis reforços da Renault para 2017, mas o próprio chefe da equipe francesa descartou sua contratação ao dizer que Bottas tem vínculo com a Williams. Daí, inclusive, sua opção por trazer Hülkenberg para 2017.


Últimas Notícias
segunda-feira, 23 de outubro de 2017
F1
F1
F1
F1
F1
MotoGP
F1
F1
Nascar
F1
F1
Nascar
F1
MotoGP
Stock Car
Galerias de Imagens
Facebook