F1
26/10/2017 10:28

Comissário da F1 em Austin, Salo revela ameaças de morte após punição a Verstappen: “Intolerável”

Mika Salo participou do julgamento que resultou na punição de Max Verstappen nos Estados Unidos. A decisão do ex-piloto finlandês não caiu no gosto de parte do público holandês, que chegou ao ponto de enviar ameaças de morte
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre

Mika Salo ainda lida com as consequências das polêmicas do GP dos Estados Unidos. Cumprindo a função de comissário convidado em Austin, o finlandês participou do julgamento que resultou na adição de 5s ao tempo total de prova de Max Verstappen. Por conta da punição, que custou um pódio de Verstappen, Salo revelou ameaças de morte vindas de fãs holandeses.
 
“Eu recebi ameaças de morte, principalmente da Holanda. Mexeram na minha página na Wikipedia e isso foi engraçado, mas ameaças voltadas contra mim e outros comissários não deveriam ser toleradas”, comentou Salo em coluna no site ‘SuomiF1’.
 
Na Wikipedia, a brincadeira foi mais inocente. A página de Salo foi editada por fãs e passou a contar com a frase “como comissário da FIA, ajudou a Ferrari ao dar uma punição sem sentido para Max Verstappen. Isso feriu os sentimentos dos fãs holandeses, que ficaram chorando como crianças”.
Mika Salo chegou ao ponto de ser ameaçado de morte por punir Max Verstappen (Foto: Getty Images)

Sobre a decisão de punir Verstappen, Salo não arrasta o pé. O finlandês defende que o jovem piloto fez uso de uma vantagem indevida para ultrapassar Räikkönen. 
 
Salo também precisou ouvir que ajudou a punir Räikkönen por ambos serem finlandeses – outra acusação rejeitada por Kimi. “Fui acusado de favorecer o Räikkönen e a Ferrari, mas todo mundo já esqueceu que demos uma punição mais dura ao Kimi na Bélgica”, completou, fazendo referência ao acréscimo de 10s ao tempo de prova do ferrarista por ignorar bandeiras amarelas.
 
O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ o GP do México neste fim de semana.
 
VIGIAR E PUNIR

COM GALID OSMAN, PADDOCK GP #101 QUESTIONA: VERSTAPPEN MERECEU PUNIÇÃO EM AUSTIN?

Últimas Notícias
domingo, 10 de dezembro de 2017
Stock Car
Stock Car
Stock Car
Brasileiro de Turismo
Brasileiro de Marcas
Brasileiro de Turismo
Stock Car
Stock Car
Stock Car
Stock Car
Stock Car
Stock Car
F1
F1
Stock Car
Galerias de Imagens
Facebook