F1
10/03/2017 18:45

Confira declarações dos pilotos depois do oitavo dia de testes de pré-temporada da F1 em Barcelona

Kimi Räikkönen foi o mais rápido novamente e também bateu e rodou nesta sexta-feira (10), último dia de testes coletivos da F1 em Barcelona. O piloto fechou uma pré-temporada impressionante da Ferrari e teve Max Verstappen, a mais de 0s8, como o rival mais próximo
Warm Up
Redação GP, do Rio de Janeiro
 

Último dia de testes coletivos de pré-temporada em Barcelona, esta sexta-feira (10) foi de show de Kimi Räikkönen. O campeão mundial de 2007 fez o tempo mais rápido com sobras, mas também rodou e bateu. No final das contas, o piloto mais velho do grid atual da F1 terminou como maior nome das duas semanas de testes.
 
Max Verstappen, que marcou o melhor tempo do dia com os mesmos pneus supermacios que Räikkönen, ficou com o segundo posto. Já mais de 1s2 atrás de Kimi - e de ultramacios - ficou Carlos Sainz Jr, num desfecho para render maior otimismo à Toro Rorro após testes com vários problemas de confiabilidade. 
 
Valtter Bottas também colocou os pneus supermacios e fez o quarto tempo. Lewis Hamilton foi o quinto, seguido por Nico Hülkenberg. Sergio Pérez, o sétimo colocado, fez um tempo acima de 1min20s, assim como Jolyon Palmer e Lance Stroll - que não foi liberado pela Williams a despejar toda a potência. 
 
Romain Grosjean, Fernando Alonso, Marcus Ericsson e Pascal Wehrlein encerraram a tabela. Stroll foi o recordista de voltas no dia, deu 132. Sainz, Pérez e Räikkönen - com 131, 128 e 110 - também cruzaram a marca de uma centena.

Confira as declarações:

RED BULL
 
Max Verstappen, segundo: "Não estou muito preocupado com os pequenos problemas que tivemos - é para isso que servem os testes. Não são grandes problemas, e tenho certeza que serão resolvidos antes de Melbourne. Em termos de tempos de voltas, acho que temos que esperar para ver o que são de fato na primeira semana de corrida. Para nós, o mais importante hoje era checar o equilíbrio e fazer o carro ganhar mais o que queremos. O desempenho não foi ruim. Com certeza queremos melhorar, mas por enquanto está OK. Teste é tentar melhorar o carro, não ser o mais rápido."

TORO ROSSO
 
Carlos Sainz, terceiro: "Que ótima sensação é terminar os testes de pré-temporada com um dia tão bom! Estou muito feliz com a volta que dei e com o número de voltas dadas - conseguir cumprir uma simulação de corrida era o que precisávamos antes de Melbourne. Agora podemos ficar mais otimistas sobre a temporada que vai começar. Tivemos duas semanas complicadas, com problemas lá e cá, mas hoje finalmente conseguimos ter um bom dia e definitivamente estamos prontos para uma corrida."
 
FORCE INDIA
 
Sergio Pérez, sétimo: "Acho que estamos bem preparados para Melbourne. Temos sido confiáveis essa semana e batido muitas de nossas metas - especialmente em termos de quilometragem. Aprendemos muita coisa e entendemos que podemos melhorar. Hoje foi meu dia mais movimentado por ter feito tudo, simulações de corrida, ajustes para entender o que mais podemos fazer com desempenho, stints curtos. Demos 128 voltas para terminar a pré-temporada de forma positiva."
Jolyon Palmer (Foto: Divulgação/Renault)
RENAULT
 
Jolyon Palmer, oitavo: "O R.S.17 é incrível de guiar e há muito potencial ainda por vir. O carro dá uma boa sensação em todas as áreas e é definitivamente uma melhora grande para o R.S.16 em todas as áreas. Meu final de tarde foi promissor em termos de ritmo e demos outro passo à frente conseguindo ficar no carro a tarde toda. A Austrália será especial com esses carros, e eu estou muito otimista para a temporada."
 
WILLIAMS
 
Lance Stroll, nono: "Foi um bom dia para terminar a semana. Foi divertido fazer tudo o que eu fiz e colocar os pneus supermacios e sentir a aderência. Foi incrível. Eu estava numa mega volta com eles, mas errei na curva 13, o que custou tudo e eu perdi a volta. Andei bem hoje à tarde com long runs, então tudo foi positivo. Foi claramente uma semana frustrante a última com algumas coisas que aconteceram. Fizemos tudo o que queríamos nesta semana, foi boa. Creio que precisamos ficar calmos para a Austrália e só fazer nosso trabalho. É uma pista nova para mim, nunca estive lá, mas vou dar passo a passo."
 
HAAS
 
Romain Grosjean, décimo: "Bem, você nunca se sente totalmente preparado depois de testar e antes da Austrália. Só temos oito dias, dos quais cada piloto fica com quatro - e um deles, para mim, foi o dia pista molhada. Sim, os grandes times estão prontos, mas para nós ainda há algumas coisas desconhecidas até Melbourne. É o charme da F1. Com isso dito, acho que temos ideias de como melhorar o carro e, espero, as atualizações que levaremos para a Austrália vai funcionar. Acho que tanto eu como Kevin [Magnussen] identificamos onde podemos melhorar."
 
MCLAREN
 
Fernando Alonso, 11º: "Hoje foi um fim decepcionante para os testes. Não pudemos fazer muita coisa. A manhã começou positiva e trabalhávamos bem até o carro perder potência na curva e desligar. Conseguimos voltar sem problemas e tudo ia tranquilo por algumas voltas até acontecer novamente. Entendemos que precisávamos investigar profundamente durante a hora do almoço e mudar mais. Estou feliz que pudemos andar de novo à tarde - queríamos usar a pista para andar o máximo. Todas as voltas que dávamos eram importantes. É óbvio que temos muita preparação pela frente. Sei que o time trabalha duro e sei que teremos mais respostas uma vez que o carro volte à fábrica. Estou confiante de que daremos o próximo passo e estaremos prontos na Austrália. 

SAUBER
 
Marcus Ericsson, 12º: "Foi uma manhã interessante, onde nos divertimos com stints rápidos com pneus supermacios e ultramacios. No geral, foi uma sessão produtiva para encerrar a pré-temproada sem problemas com o carro. Com certeza nós melhoramos várias coisas hoje, mas ainda não estamos onde gostaríamos. Ainda temos que trabalhar mais e analisar todas as informações para melhorar o carro."
 
Pascal Wehrlein, 13º: "Foi uma tarde importante para mim no novo C36 e completando 42 voltas. Mudamos o cronograma e continuamos a grande análise do carro continuando os testes aerodinâmicos com pneus macios e médios. Deu para eu dar um passo à frente e me familiarizar com o novo carro. Estou ansioso para a Sauber."
PADDOCK GP #68 ANALISA SEGUNDA SEMANA DE TESTES DA F1 EM BARCELONA


Últimas Notícias
sábado, 22 de abril de 2017
Indy
MotoGP
MotoGP
Indy
MotoGP
MotoGP
Brasileiro de Marcas
Indy
MotoGP
Stock Car
MotoGP
Indy
MotoGP
MotoGP
Stock Car
Galerias de Imagens
Facebook