F1
20/04/2017 07:15

Consultor da Red Bull admite falha em chassi e revela grande pacote de atualização para GP da Espanha

Conselheiro da Red Bull, Helmut Marko admitiu que a equipe austríaca deixou a desejar com relação ao chassi de 2017 e que já planeja uma grande atualização para o GP da Espanha, que acontece no próximo mês. A Renault também trabalha em um avanço significativo, mas somente para a etapa do Canadá, em junho
Warm Up
Redação GP, de Curitiba
 

Vivendo um início de campeonato longe da briga entre Ferrari e Mercedes, a Red Bull planeja agora uma atualização maciça de seu chassi para o GP da Espanha, que acontece na segunda semana de maio, em uma tentativa de se aproximar da luta por vitórias na temporada 2017 da F1.
 
Apesar de todas as previsões de que um maior foco do novo regulamento na aerodinâmica poderia conduzir a equipe chefiada por Christian Horner de volta ao topo da tabela, o time tetracampeão ainda se colocou forte e segue como terceira força do campeonato. E ainda que Max Verstappen tenha obtido um pódio no GP da China, os austríacos estão 55 pontos atrás da esquadra italiana, que lidera o Mundial.
 
Questionado sobre os problemas iniciais enfrentados pela Red Bull, o consultor Helmut Marko culpou a Renault por parte da situação, mas admitiu que o chassi também é deficiente. "Temos dois problemas aqui: a Renault enfrentou falhas de confiabilidade, que provocou atrasos no desenvolvimento, e nós também não fizemos o chassi que deveríamos ter feito", afirmou o conselheiro em declaração ao site oficial da F1.
Max Verstappen conversa com Helmut Marko nos boxes da Red Bull (Foto: Red Bull Content Pool)

"Mas estamos trabalhando dia e noite para resolver nossas falhas. Estamos otimistas de que vamos dar um passo significativo em Barcelona, onde planejamos uma grande mudança com a chegada de novas peças", completou.

Marko reiterou também: "O chassi será completamente renovado na Espanha e a Renault planeja também uma atualização grande para Montreal."
 
A Red Bull entende que o desenvolvimento do chassi é um ponto fundamental para se obter competitividade, mas também acha que o ritmo com os pneus macios também precisa ser melhorado. "O carro está funcionando bem, especialmente em corrida", disse Verstappen no Bahrein. "Eu tentei pressionar Lewis Hamilton no início e ele estava pressionando os caras da frente, e isso funcionou bem para nós, mas a pista foi dura com os pneus", acrescentou o holandês.
 
Mas Daniel Ricciardo não escondeu a preocupação. "Quando você olha para uma Mercedes ou uma Ferrari, podemos dizer que eles são capazes de obter melhor rendimento dos pneus, porque têm muito mais downforce e temperatura. Mas o fato de Felipe Massa ter me ultrapassado e se distanciado nas primeiras voltas é provavelmente um grande sinal para nós", concluiu.

PADDOCK GP #74 DEBATE: QUAIS OS PILOTOS COM POTENCIAL DE FUTURO CAMPEÃO MUNDIAL DE F1?


Últimas Notícias
quinta-feira, 20 de abril de 2017
Outras
Outras
F1
Stock Car
MotoGP
quarta-feira, 19 de abril de 2017
F1
Indy
F1
F1
F1
Outras
F1
Outras
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook