F1
19/10/2017 08:22

Cotado como substituto de Kvyat no fim de 2017, Hartley evita especulação: “Estou tentando não pensar adiante”

Brendon Hartley está nos Estados Unidos para disputar apenas uma corrida de F1, mas pode receber novas oportunidades ainda em 2017 – isso se a Toro Rosso quiser se livrar de Daniil Kvyat. Enquanto isso não acontece, o neozelandês foca apenas em fazer um bom trabalho ao volante
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre

Estreando na F1 durante o fim de semana do GP dos Estados Unidos, Brendon Hartley não tardou em ganhar atenção. O neozelandês chega para disputar apenas uma corrida com a Toro Rosso, mas é cogitado como uma alternativa para a escuderia no futuro – algo que, na verdade, ainda não passa pela cabeça de Hartley.
 
“Eu vou deixar que as pessoas especulem sobre isso, mas estou tentando não pensar muito adiante”, disse o piloto, entrevistado pelo site ‘Newstalk ZB’. “Preciso superar muitos desafios para que as coisas deem certo, para fazer um bom trabalho”, seguiu.
 
O site alemão ‘Motorsport-Total.com’ afirma que a Toro Rosso considera formar uma dupla com Pierre Gasly e Hartley, valendo para corridas restantes de 2017, assim como a temporada 2018. A manobra significaria a saída de Daniil Kvyat da F1. O russo vai competir em Austin, consequência da saída imediata de Carlos Sainz Jr. para a Renault e da ida de Gasly ao Japão para disputar o título da Super Formula.
Brendon Hartley vai disputar o GP dos EUA pela Toro Rosso (Foto: Red Bull Content Pool)

“Não quero ficar pensando demais ou perguntando muita coisa”, continuou Hartley. “Mesmo quando me chamaram para testar o simulador da Red Bull eu cuidei para não perguntar muita coisa. Óbvio, deu certo por lá e eu tenho a oportunidade de estrear na F1, o que já significa realizar um sonho. Já é algo muito importante para mim”, encerrou.
 
Com a saída da Porsche do Mundial de Endurance, Hartley ainda não tem emprego para 2018. O piloto chegou a ser cogitado na Indy com a Ganassi, mas as reviravoltas na Toro Rosso transformaram o futuro em uma incógnita.
 
RITMO DE FESTA

PADDOCK GP CHEGA À EDIÇÃO 100 COM HISTÓRIAS IMPERDÍVEIS DE EDGARD MELLO FILHO
 

Últimas Notícias
sexta-feira, 17 de novembro de 2017
F1
Nascar
Brasileiro de Marcas
Brasileiro de Turismo
F1
Rali
F1
World Series
Stock Car
Endurance
World Series
World Series
Stock Car
World Series
F1
Galerias de Imagens
Facebook