F1
19/05/2017 10:09

Diretor da McLaren rechaça desinteresse de Button no GP de Mônaco em 'retorno relâmpago' à F1

Diretor de operações da McLaren, Jonathan Neale, descartou a possibilidade de que o campeão da F1 de 2009, Jenson Button, estaria despreocupado em guiar pela equipe no GP de Mônaco por conta de outras atividades. O inglês foi chamado para substituir Fernando Alonso, que vai disputar as 500 Milhas de Indianápolis no mesmo dia
Warm Up
Redação GP, de Jacareí
 

O diretor de operações da McLaren, Jonathan Neale, negou a ideia de que o campeão da F1 de 2009, Jenson Button, estaria desinteressado em disputar o GP de Mônaco pelo time de Woking.
 
A necessidade de Button retornar, ao menos nessa corrida, ao volante da McLaren se deve ao fato de que o bicampeão Fernando Alonso disputará neste ano as 500 Milhas de Indianápolis, prova que coincide com a etapa do Principado no calendário da F1.
 
O boato de que não estaria comprometido com esse único fim de semana está ligado ao fato de que Button se recusou testar o MCL32 e se concentrou em praticar no simulador de Mônaco. Outro fato seria que o ex-piloto Mark Webber disse no início do mês de maio que o britânico “não estava muito interessado” em guiar pela categoria.
Jenson Button na tentativa de se classificar para o Mundial de Ironman (Foto: Ironman)

“Eu li isso e vi isso, mas não estou necessariamente de acordo com ele  [Webber]. Acho que Jenson certamente está colocando o tempo dele nos bastidores para se preparar bem para isso. Ele fez várias sessões no simulador, fazendo essa pista. E também esta se familiarizando com o carro, os pneus, a unidade de potência, o equilíbrio e o desempenho de frenagem.”,  disse Neale em entrevista ao site norte-americano 'Motorsport.com'.
 
Button não participa de uma corrida  desde o fim da temporada 2016, com o GP de Abu Dhabi, no mês de novembro. Desde então o britânico tem seu foco e sua dedicação no desejo em competir no Ironman [famosa prova de triathlo].
 
“Jenson é um cara muito competitivo, seja em corridas, ciclismo, natação, ou automobilismo, ele gosta de ser competitivo. Acho que ele trabalhou incrivelmente duro, e os pilotos sacrificam muito em seus anos de juventude, então porque não estaria aproveitando algumas das coisas que ele gosta de fazer em sua agenda?”, questionou.
 
Neale também acredita que a ausência de seis meses de Button em corridas não o atrapalhará neste retorno as pistas.
 
“Eu não sou um piloto, então não sei, mas acho que ele estará bem. Eu suspeito que o que você disse é que Stoffel está esperando isso, porque não seria muito legal se Stoffel dominasse ele. Ele é um campeão do mundo, um cara de classe e estou ansioso para ver como ele vai andar”, comentou.
 
MENINO THOMAS MOSTRA LADO HUMANO DA F1 E AQUECE ATÉ CORAÇÃO DO ‘HOMEM DE GELO’ RÄIKKÖNEN



Últimas Notícias
segunda-feira, 25 de setembro de 2017
F1
Seletiva BR
MotoGP
F1
MotoGP
F1
Nascar
MotoGP
Nascar
F1
Nascar
MotoGP
F1
MotoGP
F1
Galerias de Imagens
Facebook