F1
08/12/2016 13:24

Diretor-técnico diz que Williams está pronta para erros de Stroll na estreia na F1, mas reitera fé: “É um talento real”

Pat Symonds, diretor-técnico da Williams, assegurou que a equipe inglesa está ciente de que Lance Stroll vai cometer erros em 2017, na estreia da F1. Mas depositou grande confiança no trabalho do canadense: “É um talento real”
Warm Up
Redação GP, de Curitiba
 
Diretor-técnico da Williams, Pat Symonds garantiu que a equipe inglesa está pronta para aceitar que Lance Stroll vai, inevitavelmente, "cometer erros" na primeira temporada da F1 em 2017. O canadense, de apenas 18 anos, vai estrear no Mundial no GP da Austrália, no fim de março. O novato foi o escolhido do time para o lugar de Felipe Massa, que decidiu deixar a maior das categorias do esporte a motor, e vai formar dupla com o finlandês Valtteri Bottas.
 
Stroll também será o piloto mais jovem do grid, dando um grande salto desde F3, campeonato em que conquistou o título deste ano, para a F1. Ao falar sobre a expectativa em torno do estreante - que teve uma das preparações mais completas dos últimos 20 anos -, Symonds reconheceu que os erros serão parte do processo de aprendizagem.
Lance Stroll (Foto: Divulgação)

"É claro que ele vai cometer erros e nós estaremos lá para consertar o carro", afirmou o engenheiro inglês em entrevista à agência de notícias 'Reuters'. "Essas coisas acontecem e são parte do processo", completou.
 
"Se você olhar para a carreira dele na F3, em 2015, ele teve muitos acidentes. O de Monza foi realmente impressionante. Mas ele ganhou o campeonato neste ano e venceu com nada além de muita habilidade e maturidade. Para um rapaz tão jovem, ele foi muito bem em todas as condições. Andou bem, liderou e mostrou boa performance na chuva. É um talento real", acrescentou o britânico.

Últimas Notícias
domingo, 26 de fevereiro de 2017
Nascar
F1
F1
F1
Nascar
MotoGP
F1
F1
F1
F1
Rali
F1
Superbike
MotoGP
sábado, 25 de fevereiro de 2017
F1
Galerias de Imagens
Facebook