F1
08/12/2016 13:24

Diretor-técnico diz que Williams está pronta para erros de Stroll na estreia na F1, mas reitera fé: “É um talento real”

Pat Symonds, diretor-técnico da Williams, assegurou que a equipe inglesa está ciente de que Lance Stroll vai cometer erros em 2017, na estreia da F1. Mas depositou grande confiança no trabalho do canadense: “É um talento real”
Warm Up
Redação GP, de Curitiba
 
Diretor-técnico da Williams, Pat Symonds garantiu que a equipe inglesa está pronta para aceitar que Lance Stroll vai, inevitavelmente, "cometer erros" na primeira temporada da F1 em 2017. O canadense, de apenas 18 anos, vai estrear no Mundial no GP da Austrália, no fim de março. O novato foi o escolhido do time para o lugar de Felipe Massa, que decidiu deixar a maior das categorias do esporte a motor, e vai formar dupla com o finlandês Valtteri Bottas.
 
Stroll também será o piloto mais jovem do grid, dando um grande salto desde F3, campeonato em que conquistou o título deste ano, para a F1. Ao falar sobre a expectativa em torno do estreante - que teve uma das preparações mais completas dos últimos 20 anos -, Symonds reconheceu que os erros serão parte do processo de aprendizagem.
Lance Stroll (Foto: Divulgação)

"É claro que ele vai cometer erros e nós estaremos lá para consertar o carro", afirmou o engenheiro inglês em entrevista à agência de notícias 'Reuters'. "Essas coisas acontecem e são parte do processo", completou.
 
"Se você olhar para a carreira dele na F3, em 2015, ele teve muitos acidentes. O de Monza foi realmente impressionante. Mas ele ganhou o campeonato neste ano e venceu com nada além de muita habilidade e maturidade. Para um rapaz tão jovem, ele foi muito bem em todas as condições. Andou bem, liderou e mostrou boa performance na chuva. É um talento real", acrescentou o britânico.


Últimas Notícias
quinta-feira, 14 de dezembro de 2017
F-E
Kart
Stock Car
F2
Indy
MotoGP
F1
F1
F1
F1
F1
F1
MotoGP
MotoGP
quarta-feira, 13 de dezembro de 2017
F1
Galerias de Imagens
Facebook