F1
11/07/2017 10:28

Dirigentes da McLaren buscam acordo de fornecimento de motor com Ferrari, diz jornal italiano

McLaren-Ferrari, já pensou? De acordo com o jornal italiano ‘La Gazzetta dello Sport’, dirigentes da McLaren estão negociando condições para receber os motores da Ferrari. O acordo significaria o fim do pesadelo com a Honda
Warm Up
Redação GP, de Porto Alegre

Uma das parcerias mais improváveis da história da F1 virou uma alternativa para a McLaren. De acordo com o jornal italiano ‘La Gazzetta dello Sport’, dirigentes da equipe britânica estão negociando um acordo de fornecimento de motores com representantes da Ferrari.
 
De acordo com a publicação, a McLaren já perguntou à Ferrari quais seriam as condições para fechar o acordo. Os italianos ainda não enviaram uma resposta.
 
O acordo seria uma solução para os problemas crônicos da McLaren com a Honda, que hoje produz os piores motores da F1. O produto da marca japonesa não só é menos potente do que o dos concorrentes, como também é menos confiável.
Ferrari e McLaren, hoje rivais, negociam uma parceria (Foto: Pirelli)

Ao mesmo tempo, uma parceria com a Ferrari seria algo impensável para uma McLaren que passou décadas desenvolvendo uma rivalidade com Maranello. Tratam-se das duas equipes mais vitoriosas da história da F1, além de rivais no desenvolvimento de carros esportivos. E, como em toda rivalidade, surgiram momentos de tensão: exatos dez anos atrás a equipe britânica era investigada pela FIA por espionar documentos e informações confidenciais dos italianos.

A parceria também poderia acontecer através da marca Alfa Romeo, que pertence ao mesmo conglomerado que a Ferrari. A McLaren pode rebatizar os motores, tal qual a Red Bull faz com os motores Renault, que viraram Tag-Heuer.

O acordo também é viabilizado pelo fim da relação entre Sauber e Ferrari. Os suíços encerraram a parceria com os italianos e vão correr justamente com o motor Honda em 2018. Assim, Maranello fica com um espaço em aberto na lista de equipes clientes.
 
A primeira alternativa da McLaren é a Mercedes. A marca alemã ainda não deu seu veredito sobre a possibilidade de reatar a parceria histórica, encerrada em 2014.
 
POSTURA DA GLOBO NA CORRIDA DO MILHÃO DA STOCK CAR MOSTRA DESPREZO PELO AUTOMOBILISMO


Últimas Notícias
domingo, 10 de dezembro de 2017
Stock Car
Stock Car
Stock Car
Brasileiro de Turismo
Brasileiro de Marcas
Brasileiro de Turismo
Stock Car
Stock Car
Stock Car
Stock Car
Stock Car
Stock Car
F1
F1
Stock Car
Galerias de Imagens
Facebook