F1
03/11/2015 13:18

Dono da Red Bull descarta uso de qualquer motor Renault em 2016 e alega “confiabilidade de proporções terríveis”

Dietrich Mateschitz usou a publicação oficial da Red Bull, a revista 'Speedweek', para matar qualquer possibilidade de acordo renovado com a Renault e aproveitou para alfinetar os franceses e quem mais estiver negando ajuda para sua equipe
Warm Up
Redação GP, do Rio de Janeiro
A possibilidade de reatar o casamento com a Renault está morta para a Red Bull. Ao menos é o que afirma o dono da companhia dos energéticos e a revista que pertence à marca austríaca. 
 
Dietrich Mateschitz, o dono da Red Bull, confirmou à 'Speedweek', publicação oficial da marca, que o contrato está cancelado com a fábrica francesa. Na sequência, a revista justifica a negativa de Mateschitz para a fábrica francesa.
 
"Os motivos estão claros há um ano e meio. A Renault não está disposta e capaz para desenvolver uma unidade de força confiável e apta. Mesmo depois de dois anos de desenvolvimento, parece que perde em mais ou menos 80 cv para a Mercedes, além de uma confiabilidade de proporções terríveis", disse a 'Speedweek'.
A Red Bull está sozinha deste jeito (Foto: Red Bull)
"A decepção com a performance e a postura dos franceses é grande. Em vez de melhorar ao fim da temporada 2014, a Renault ficou ainda mais para atrás da Mercedes", seguiu.
 
Depois da McLaren barrar que a Honda forneça suas unidades à Red Bull, Mercedes e Ferrari são as alternativas restantes. A publicação, no entanto, afirma que a equipe está na mesma situação ruim com as duas fábricas.
 
"As fábricas com times temem e sabem que somos mais rápidos que suas equipes", afirmou Mateschitz.
 
E revista termina afirmando que "sem um motor competitivo exigido por Mateschitz, o projeto não é significativo".
 
Após não conseguir encerrar a situação em outubro, como disse que esperava, a Red Bull segue presa numa das novelas mais angustiantes dos últimos anos na F1.
 

Lauda fora da Mercedes? É o que diz o jornal The Timeshttp://grandepremio.uol.com.br/f1/noticias/clima-pesa-na-mercedes-e-lauda-pensa-em-deixar-equipe-ao-fim-da-temporada-2015-diz-jornal

Posted by Grande Prêmio on Terça, 3 de novembro de 2015

Últimas Notícias
domingo, 30 de abril de 2017
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Indy
Indy
Indy
sábado, 29 de abril de 2017
Indy
Rali
Galerias de Imagens
Facebook