F1
02/12/2016 10:57

Ecclestone confirma volta e diz que GP da França “deve acontecer mais ou menos” na data da etapa da Alemanha

Bernie Ecclestone confirmou que é bem provável que o GP da França volte para o calendário da F1. De acordo com a imprensa gaulesa, um projeto para tentar uma vaga no Mundial será apresentado na próxima semana. A corrida deve acontecer em Paul Ricard em 2018
Warm Up
Redação GP, de Curitiba
 

Bernie Ecclestone confirmou que o GP da França deve mesmo voltar ao calendário da F1 a partir da temporada 2018, após uma ausência de dez anos. A imprensa francesa informou nesta quinta-feira (1) que há um projeto para recolocar o país no Mundial e que os detalhes da empreitada serão revelados no início da próxima semana.
 
O chefão britânico ainda retificou que a etapa, que será realizada no histórico circuito de Paul Ricard, deve acontecer no mês de julho, substituindo a prova da Alemanha. "Sim, eu acho que isso pode acontecer, mais ou mesmo na data do GP alemão", afirmou o dirigente em declaração à agência de notícias 'Reuters'.
Bernie Ecclestone confirmou que a França deve voltar a ter GP na F1 (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

A França está longe do calendário da F1 desde a temporada 2008. De 1991 até aquele ano, a principal categoria do automobilismo mundial corria em Magny-Cours. Atualmente, dois franceses estão no grid da F1: Romain Grosjean, na Haas, e Esteban Ocon, agora na Force India.
 
Paul Ricard está longe da F1 desde 1990 no que diz respeito às corridas, mas é palco frequente de testes, como os de pneus neste ano. Ao todo, o circuito de Le Castellet já esteve no calendário da categoria em 14 oportunidades entre 1971 e 1990.
 
A intenção dos organizadores é de obter um acordo de cinco anos com a maior das categorias do esporte a motor.

Últimas Notícias
sábado, 25 de março de 2017
Nascar
MotoGP
MotoGP
MotoGP
MotoGP
MotoGP
MotoGP
MotoGP
MotoGP
MotoGP
F1
F1
MotoGP
Nascar
F1
Galerias de Imagens
Facebook