F1
05/01/2017 07:13

Ecclestone não esconde desejo de ver filho de Schumacher no grid em futuro próximo: “Seria muito bom para a F1”

Bernie Ecclestone afirmou que seria “muito bom” para a F1 se o nome Schumacher voltasse ao grid. O chefão inglês tem esperanças de que o filho do heptacampeão, Mick Schumacher, consiga alcançar a categoria máxima do automobilismo em futuro próximo
Warm Up
Redação GP, de Leipzig
 

Chefão da F1, Bernie Ecclestone nunca perde a oportunidade de promover o esporte e agora já não descarta a chance de a maior das categorias ter novamente o nome Schumacher no grid.

Michael Schumacher é o maior vencedor da história do Mundial, com sete títulos e 91 vitórias, mas o alemão não é visto em público desde o fim de 2013, quando sofreu um grave acidente enquanto esquiava nos Alpes Franceses. 
 
O ex-piloto segue se recuperando das sérias lesões em casa, na Suíça, mas seu filho Mick já começou a dar os primeiros passos no automobilismo.
Mick Schumacher vai correr neste ano na F3 Europeia (Foto: Reprodução/Twitter)

Em 2016, o jovem Schumacher foi o segundo colocado nas duas versões da F4 - na Alemanha e na Itália - e agora se prepara para estrear na F3 Europeia. Aos 17 anos, o piloto foi contratado pela equipe italiana Prema. A categoria-escola é a mesma que revelou recentemente Max Verstappen, Esteban Ocon e agora Lance Stroll - todos com vagas de titulares na F1 em 2017. 
 
"Se ele for mais ou menos bom como o pai, então por que não?", disse Ecclestone ao jornal alemão 'Bild'. "Seria muito bom para a F1 se o nome Schumacher estivesse conosco novamente", completou.

Mick, por sua vez, também segue empenhado na missão de repetir os passos do pai. "Do ponto de vista do profissionalismo, a F3 é mais um passo na direção da F1. Tudo fica mais próximos e torna as coisas mais difíceis. Mas eu quero o que todo piloto quer: ser campeão mundial de F1", disse.

Últimas Notícias
domingo, 26 de março de 2017
MotoGP
MotoGP
MotoGP
MotoGP
MotoGP
Outras
MotoGP
MotoGP
F1
F1
F1
F1
F1
F1
F1
Galerias de Imagens
Facebook